Novo Concurso da Brigada Militar RS 2021 – Monitor Cívico Militar

Brigada Militar do RS realiza Novo Concurso Público 2021 para o cargo de Monitor. Seleção oferece 100 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de novembro de 2021.

Na última segunda-feira (11), foi anunciada pelo governo do Rio Grande do Sul a abertura do período de recebimento das inscrições para o concurso da Brigada Militar do estado. De acordo com as informações divulgadas até o momento, a oferta é de 100 vagas. Todas as oportunidades estão concentradas na função de monitor cívico militar.

Quem pode participar da seleção

As chances abertas são destinadas apenas para os candidatos que já se encontram devidamente cadastrados no banco de dados da DReSA — Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento da corporação.

Outros requisitos importantes são:

  • Ter, no máximo, 58 anos de idade;
  • Não ter sido direcionado para a reserva remunerada em período superior a 5 anos;
  • Ser reservista da Brigada Militar.

Entre as cidades que contam com vagas estão Gravataí, Canoas, Casca, Santa Rosa, Vicente Dutra, Coronel Bicaco, Sananduva, São Miguel das Missões, Garibaldi, São Borja, Dom Pedrito, São Gabriel, São Vicente do Sul, Cruz Alta e Arvorezinha, entre outras localidades.

Como se inscrever

Os candidatos interessados em aproveitar essa oportunidade poderão realizar suas respectivas inscrições (gratuitas) até o dia 09 de novembro de 2021. O formulário está disponível no seguinte endereço eletrônico: https://www.brigadamilitar.rs.gov.br.

Os aprovados receberão uma gratificação especial devido ao retorno às atividades. Além disso, ainda terão direito ao abono natalino, férias remuneradas e auxílio-alimentação.

Dicas para estudantes e concurseiros

Escolha um lugar e hora: Cada um tem suas próprias ideias sobre o melhor lugar e horário para estudar. Seja no quarto à noite ou na biblioteca depois da escola, encontre um espaço de aprendizado e um horário regular de aprendizado para você mesmo e mantenha-se fiel a ele.

Leia também:  Concursos Públicos Abertos na Bahia - Junho 2021

Prepare seu espaço de estudo: deve ser silencioso, confortável e sem perturbações. Deve fazer você se sentir feliz e inspirado. Decore-o com suas fotos ou objetos favoritos. Se você quiser ouvir música ou queimar incenso, escolha um espaço permitido.

Encontre o seu melhor horário: algumas pessoas trabalham melhor de manhã. Outros funcionam melhor à noite. Decida o melhor horário para você e planeje seus estudos. Não estude muito depois de ir para a cama em horários normais – esforçar-se tarde da noite o deixará cansado demais para estudar normalmente.

Aprenda todos os dias: Se você estudar um pouco todos os dias, continuará olhando para trás em sua mente. Isso ajuda você a entender as coisas. Também ajuda a evitar o estresse das aulas de última hora.

No início do ano, uma ou duas horas por noite pode ser suficiente para manter-se informado. No final do ano, você pode precisar aprender mais todos os dias.

Se achar difícil encontrar tempo para aprender, reduza algumas (mas não todas!) as outras atividades. Priorizar o aprendizado pode significar reduzir o tempo gasto online, ou pode significar reduzir turnos de trabalho ou não praticar esportes nos finais de semana.

Planeje seu tempo: Use o planejador de parede – cole um calendário ou planejador de parede para que você possa verificá-lo sempre que estudar. Marque datas importantes, como datas de vencimento para exames e tarefas.

Faça uma lista de tarefas que são divididas em blocos gerenciáveis. No início da semana, liste o que precisa ser feito antes do final da semana. Faça uma lista de tarefas no início de cada curso para saber o que precisa fazer com o seu tempo.

Leia também:  Concurso Apex Brasil 2021 - Inscrições Abertas

Estabeleça um limite de tempo: examine sua lista de tarefas antes de começar a aprender e reserve um certo tempo para se concentrar em cada tarefa. Se você não concluir algo dentro do tempo alocado, considere continuar ou começar a fazer outras coisas para melhor usar o seu tempo.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todas as novidades em seu e-mail!

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *