Novo Concurso DPE PI 2021 – Defensor Substituto

DPE-PI realiza Novo Concurso Público 2021 para o cargo de Defensor Substituto. Salário chega a R$ 23 mil.

Mais um importante concurso público está oficialmente aberto, e vai prover cargos efetivos na região nordeste.

Deste modo, está publicado o edital que dá início ao novo certame promovido pela DPE (PI), ou órgão da Defensoria Pública no Estado do Piauí. Serão disponibilizados em torno de cinco cargos de ocupação imediata, para a função de defensor substituto, bem como formação do cadastro reserva de pessoas. O valor inicial do vencimento está em 23.152 reais.

Requisitos básicos: todos os concorrentes deverão, obrigatoriamente, apresentar certificado de conclusão em curso universitário na área de Direito; apresentar registro de experiência de três anos (no mínimo) nas atividades do setor jurídico, bem como registro na OAB, ou Ordem dos Advogados do Brasil.

Deste conjunto de vagas disponíveis, três estão destinadas à chamada ampla concorrência. Uma delas está reservada para a categoria de pessoas com deficiência e a outra para candidatos autodeclarados afrodescendentes.

Para saber como se cadastrar nesse processo de seleção promovido pelo órgão, seguem as orientações:

O período para cadastro de nesse certame pela DPE (PI) inicia no dia 15 deste mês de outubro e segue em aberto até o dia 16 do próximo mês de novembro. O preenchimento da ficha cadastral deve ser efetuado via acesso ao site oficial da instituição que trabalha como banca organizadora, segue o link: https://www.cebraspe.org.br/. O valor da taxa de inscrição está estipulado em 231 reais.

Sobre a instituição: este certame tem por banca organizadora a instituição Cebraspe, ou Centro Brasileiro para Pesquisa em Avaliação e em Seleção, na Promoção de Eventos. Todas as eventuais dúvidas dos candidatos inscritos poderão ser sanadas, por meio dos atendentes. Além das dúvidas, todos poderão obter informações adicionais recorrendo aos mesmos serviços da instituição, em dois canais de comunicação, durante os dias da semana: pelo telefone 61 3448 0100, ou via e-mail institucional: sac@cebraspe.org.br.

Leia também:  Concurso da Prefeitura de Criciúma SC 2021 - Vagas, Salários e Inscrição

Sobre o itinerário de provas nesse processo seletivo da instituição, segue:

Os cadernos de provas serão ministrados no dia 30 do mês de janeiro do próximo ano, 2022. Os blocos contendo as questões objetivas contarão com 100 perguntas de tipo múltipla escolha para a resposta, e versarão, sobretudo, em matéria de legislação e direito. As fases seguintes de avaliação serão: as provas discursivas; a fase da inscrição definitiva; a etapa da prova oral e finaliza com a chamada avaliação sobre diploma, títulos e certificados.

Este concurso terá validade oficial de 24 meses (dois anos), computados a partir da homologação de seu resultado definitivo. Este mesmo prazo terá chances de prorrogação, por um período de até mais dois anos, a depender das vacâncias e critérios da gestão do órgão de Defensoria Pública do Estado piauiense, conforme o que está registrado na norma do edital.

Este é um dos concursos públicos mais aguardados na região nordeste do Brasil. Embora se trate de apenas cinco vagas imediatas, este processo de seleção atrai um grupo bastante seleto de pessoas com formação específica, despertando expectativas mais positivas na ampla concorrência.

Resumo das informações básicas:

Novo certame vai prover cargos vitalícios no órgão da Defensoria Pública no Estado do Piauí. Serão disponibilizados cinco postos efetivos. O valor da taxa cadastral está em 231 reais. Cargo para a função de defensor substituto. Departamento de atuação: Judiciário e Jurídico. Grau acadêmico exigido: graduação universitária na área de Direito, com registro de experiência no setor. O vencimento inicial atinge o teto de 23.152 reais. A função de banca organizadora está por conta da instituição Cebraspe. Lotação dos postos na capital do Estado do Piauí.

Leia também:  Concurso Público METROFOR-CE 2016

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *