Concurso Sefaz ES 2022 – Previsão de Edital

Edital do novo concurso 2022 da SEFAZ-ES deve ser divulgado em dezembro.

Está previsto para que seja divulgado o edital do novo concurso da Sefaz ES (Secretaria da Fazenda do Estado do Espírito Santo) para o cargo de consultor do tesouro estadual, até o mês de dezembro, de acordo com o que foi destacado através das últimas informações divulgadas pelo órgão. Neste momento, o concurso já conta com a sua banca organizadora definida e contratada. Desta forma, poderá dar seguimento aos próximos passos em breve, visto que a assinatura da banca já foi realizada e, portanto, estes serão os responsáveis de fato pelo procedimento.

A banca que foi escolhida para o concurso da Sefaz ES foi a Fundação Getúlio Vagas (FGV). O critério que foi adotado para que fosse feita esta escolha foi dispensa de licitação, de acordo com o que foi destacado através de uma publicação feita no diário oficial de 27 de setembro. Ao todo, estão sendo oferecidas 14 vagas para as oportunidades em questão. Para que possam concorrer, os candidatos precisam contar com formação de nível superior, como parte das exigências do órgão. Também foi informado a respeito da remuneração, o valor inicial será de R$ 9.653,06. Em breve novas informações com mais detalhes devem ser divulgadas pelos responsáveis pelo concurso.

Para participar do concurso os candidatos terão que pagar uma taxa que foi determinada pelos responsáveis por tal. O valor para participar do concurso é de R$ 91,05, que foi informado através do mesmo documento que divulgou o nome da banca responsável pela organização do concurso. A comissão será presidida pelo servidor Eduardo Reis de Araújo e também irá contar com outros membros como: Eliane Canal Leite da Silva, Luís Antonio Rangel, Thais Baeta Lustosa Pontes e Luciano Caires.

Leia também:  Novo Concurso do CRO GO 2021 - Banca Organizadora é Selecionada

Este será o primeiro concurso realizado pela Sefaz ES em busca de consultor do tesouro nacional feito. A última vez que a carreira foi destacada em uma seleção foi no ano de 2010, quando o cargo ainda era denominado como consultor do executivo. Desta forma, agora com esta nova denominação esta será a primeira vez que o órgão realiza um concurso para a posição em questão.

Na época em que o concurso foi feito para o nome antigo da posição, foram ofertadas 8 vagas, e a banca organizadora responsável por todos os procedimentos foi o Cebraspe. Do total das oportunidades que foram oferecidas, seis eram para as áreas de ciências contábeis e outras duas dedicadas para áreas de ciências econômicas.

Em breve, agora com as novas determinações do concurso da Sefaz ES, o órgão bem como a banca organizadora devem divulgar mais informações a respeito. Mas para os candidatos que estão esperando por detalhes, basta conferir através do próprio site da banca os concursos que estão em andamento e buscar por este. Lá deverá constar tudo que aconteceu até o momento referente ao concurso da Sefaz. Assim, como a banca foi definida e o contrato já foi assinado, em breve nas próximas semanas esta deverá dar mais informações para os que estão interessados em participar.

Portanto, os candidatos já podem ir se preparando para o concurso, pois as novidades não irão demorar muito mais para serem divulgadas. Através do edital do concurso deverão constar detalhes como as provas que serão feitas, o número de questões, como serão estas provas quanto ao conteúdo que será cobrado. Uma boa dica para os candidatos que estão esperando por novidades é observar a respeito das disciplinas e temáticas que foram cobradas no último concurso feito pelo órgão, isso pode ajudar bastante nos processos de estudo e adiantar o processo para os que querem se preparar antes mesmo que as novidades do concurso sejam divulgadas com mais detalhes aprofundados.

Leia também:  Novo Concurso da Prefeitura de Recife PE 2021 - Professor Temporário

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *