Concursos Públicos Abertos no RJ 2021 – Mês de Outubro

Cidade do Rio de Janeiro (RJ) conta com 2,4 mil vagas sendo ofertadas em Concursos Públicos.

O município do Rio de Janeiro (RJ) é reconhecido como uma das principais regiões para se fazer ingressar servidores no funcionalismo público, em boas carreiras.

O distrito carioca constitui a maior sede de estatais federais, incluindo a Petrobras e o órgão do Instituto Brasileiro em Geografia e Estatística, IBGE, bem como variadas escolas militares, com cargos nas forças armadas. Conforme recente estatística levantada pela gestão da Relação Anual das Informações Sociais, em torno 20% da população residente na capital daquele Estado atua de forma vitalícia em algum órgão público.

Abaixo segue a relação de concursos atualmente em aberto na cidade:

1 – Certame da Polícia Civil no distrito do Rio de Janeiro. Estão sendo disponibilizados 350 postos efetivos, destinados a seis cargos distintos, e para todos níveis de formação acadêmica, escolar. O período de cadastro de inscrição segue até o dia 26 deste mês de outubro.

Cargos:

  • Na área de auxiliar em necropsia, com 10 vagas e remuneração no teto de 4.606 reais. Cargo com exigência de nível escolar fundamental;
  • Na área de técnico de necropsia, com 10 vagas e vencimento no teto de 5.165 reais. Cargo de investigador, 200 vagas e salário na escala de 5.840 reais. Exigência de ensino médio para ambos.
  • Cargo na área de inspetor, com 100 vagas e remuneração no valor de 6.380 reais. Na área de perito criminal, com cinco vagas e salário no teto de 9.924 reais. Na área de perito legista, 25 postos e vencimento de 9.924 reais.

2 – Certame para cargos na Secretaria de Estado da Educação no Rio de Janeiro, ou Seeduc/RJ. O período de inscrição ainda está em aberto. Este processo de seleção tem por escopo preencher mais dois mil cargos de professores em contratos temporários. Todos deverão ministrar aulas nos anos iniciais e finais dentro do ensino fundamental e do ensino médio. É importante observar que este certame está provendo cadastro reserva de pessoas, permanecendo os candidatos aprovados à disposição, para futuras convocações.

Leia também:  Concurso ANAC - Previsão de próximo Edital

3 – Certame para cargos no Tribunal de Justiça do município do Rio de Janeiro, ou TJ/RJ. São postos para analista e técnico judiciários, com exigência de formação universitária e nível médio, respectivamente. A remuneração do primeiro cargo está em 6.373 reais e em 3.870 reais para o segundo.

No total, este certame está disponibilizando em torno de 132 postos, dos quais, dez para a função de técnico e os demais 122 para a função de analista. Segue a relação:

Para sem especialidade, 10 vagas; em execução de mandados, cinco vagas; na função de psicólogo,10 postos; para assistente social, 10 postos; para comissário de infância, de juventude e de idosos, cinco vagas; para a função de médico, seis vagas; na função de médico psiquiatra, uma vaga; para a função e contador, cinco vagas; na área de gestão em tecnologia da informação, cinco vagas; na área de infraestrutura em tecnologia de informação, 17 postos; no setor de negócios, 15 postos; na área de projetos, quatro vagas; na área de segurança em informação, 12 vagas, e no setor de sistemas, 17 cargos.

4 – Certame para cargos efetivos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, ou EU/RJ. A meta está em ocupar mais 15 postos na função de comunicador social; bem como na área de profissionais que possuam formação superior no setor de jornalismo, 10 vagas; na área de relações públicas, quatro vagas e na área de publicidade, com uma vaga.

Remunerações iniciais, para todos os cargos elencados: no valor de 4.800 reais, suplementado do auxílio alimentação, em 600 reais, formando a soma de 5.400 reais. Todos os novos servidores terão direito, também, ao bônus por desempenho.

Leia também:  Concurso IFPB 2019 - Inscrições Abertas

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *