Novo Concurso PC-GO 2022 – Previsão de Edital

PC-GO deve realizar novo concurso público com 534 vagas.

Na última segunda-feira (11) foi assinada a autorização para o novo concurso da PC GO (Polícia Civil do Estado de Goiás), pelo governador Ronaldo Caiado. Agora com este novo passo o documento poderá ser publicado a qualquer momento através do diário oficial para que os novos procedimentos aconteçam. De acordo com o que se sabe até o momento, o concurso visa oferecer 535 vagas, como foi destacado pelo governador na última semana.

De acordo com o que foi divulgado por Caiado, a seleção deve acontecer de fato em outubro de 2022, quando os procedimentos serão finalizados de fato. Entretanto, o governador não deixou claro se este prazo é referente ao edital ou se esta é a data em que as provas serão aplicadas. Como estas foram informações prévias a respeito do concurso, o esperado é que nas próximas semanas mais detalhes sejam divulgados para sanar estas dúvidas.

Outro detalhe importante que foi divulgado é a respeito de como as vagas serão distribuídas, visto que serão vários cargos disputados neste concurso. Portanto, a divisão a respeito das áreas será feita da seguinte forma:

– Agente da polícia (350 vagas)

– Escrivão (100 vagas)

– Papiloscopista (20 vagas)

– Auxiliar de autópsia (20 vagas)

– Peritos (10 vagas)

– Médico legista (35 vagas)

Para assumir os cargos de escrivão, médico, agentes e peritos é necessário que os candidatos contem com formação em ensino superior, de acordo com o que já foi destacado pelos responsáveis pelo concurso. Para os cargos de auxiliar de autópsia e papiloscopista ainda não se tem uma confirmação a respeito de q2ual será a exigência do órgão para assumir os cargos, portanto, em breve com os detalhes do edital e outras informações do concurso este ponto deve ser destacado. As remunerações para os cargos em questão iniciam em R$7 mil para escrivão e vão até R$8.846,23 para agente.

Leia também:  Concurso TJ SC 2019 - Vagas Abertas para Juiz

O último concurso que foi feito pela PC GO aconteceu no ano de 2018, neste momento foram ofertadas 100 vagas para o órgão em questão. Todas as vagas nesta época foram direcionadas para o cargo de delegado. A banca que assumiu a responsabilidade pelo concurso foi o Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A seleção foi feita com base em oito etapas distintas para que houvesse a escolha dos candidatos a serem aprovados para os cargos em questão.

O processo contou com as seguintes etapas: provas objetivas, provas dissertativas, testes de aptidão físicas, exame psicotécnico, avaliação médica, avaliação de vida pregressa e também investigação social, análise de títulos e curso de formação profissional, detalhes estes que são exigidos para os cargos, principalmente para os que pedem que o candidato tenha formação em ensino superior como é este caso.

Em breve com esta decisão os órgãos competentes e a banca organizadora deverão divulgar mais detalhes do concurso. Portanto, os candidatos que se interessaram e que querem participar do processo seletivo da PC GO precisam ficar atentos as próximas novidades que não devem demorar para serem divulgadas, visto que agora o processo está em vias de ser iniciado de fato.

Outro detalhe é que em breve também deverá vir a informação se o governador se referia às provas que acontecerão no mês de outubro do próximo ano, ou somente os outros processos para que o concurso seja de fato iniciado. Por isso é preciso ficar atento as divulgações que serão feitas pelos órgãos, a corporação também deverá informar detalhes como remunerações para os cargos, visto que o último concurso foi feito no ano de 2018 e por isso deverá ocorrer algum tipo de mudança nesta questão específica quanto aos salários.

Leia também:  Novo Concurso CRMV-MS 2022 - Vagas e Inscrição

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *