Novo Concurso SEFAZ-BA 2021 – Banca Organizadora é Definida

FGV será a banca organizadora do Novo Concurso 2021 da SEFAZ-BA.

O novo concurso que será feito para a Sefaz BA (Secretaria da Fazenda da Bahia) com o objetivo de preencher os cargos de fiscal de tributos agora conta com a banca organizadora que será responsável por comandar todo o concurso. O documento que foi publicado através do diário oficial desta última quinta-feira (14) destacou a respeito da escolha da banca, e com isso agora o concurso poderá ter seus próximos passos iniciados.

Por mais que não tenha sido divulgado o nome da banca neste momento, através da publicação, anteriormente já estava sendo dada como confirmada a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Agora, com esta determinação feita, o próximo passo que precisa acontecer é a assinatura do contratado com a banca para que de fato esta possa assumir a posição para dar procedimento aos próximos passos necessários para que o concurso seja realizado.

A assinatura agora é aguardada pois é preciso que haja esta ação para conclusão do processo e somente assim as datas dos momentos seguintes do concurso poderão ser divulgadas. Sendo assim, até o momento não se pode ter uma data para a divulgação do edital, por exemplo, e nem mesmo das provas e inscrições. Mas no momento em que a assinatura for feita a banca organizadora em seguida poderá fazer a divulgação de toda a programação de acordo com que as datas e detalhes forem definidos. Por isso é esperado que em breve ocorra esta assinatura para que o concurso possa de fato se iniciar me breve.

A seleção visa preencher 49 vagas para a posição de fiscal de tributos. Os candidatos que se interessarem em participar do concurso precisam contar com formação em nível superior para a vaga em questão que está sendo ofertada. Outros detalhes a respeito da oportunidade garantida pelo concurso serão divulgados a medida que a banca for informando a respeito dos próximos passos, até o momento ainda não se tem uma confirmação a respeito do valor da remuneração.

Leia também:  Concurso CODEMAR 2017 - Vagas, Inscrições

De acordo com o que foi informado pelo Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz) o concurso da Sefaz BA está ocorrendo agora devido a um acordo que foi feito entre o sindicato e o governo. Isso, pois o quadro da Sefaz está com um quadro de colaboradores com uma média de 58 anos de idade. Desta forma, parte destes já estão em abono de permanência e outros se encontram bem próximos de seguir o mesmo caminho e a aposentadoria. Portanto, este acordo foi feito com o objetivo de conseguir mais funcionários através deste concurso para substituir os que estará se aposentando em breve.

Há cerca de 30 anos que o órgão não realiza nenhum concurso para carreira. Agora, com este novo que está sendo iniciado o sindicado ressaltou que o concurso deverá resolver uma apreensão que tem sido constante para a maioria dos agentes que estavam temendo se aposentar do órgão pelo fato de que não deixariam novos colegas na ativa para atender as demandas necessárias que pudessem ser referência para a carreira em questão. Com este concurso os problemas relacionados a esta questão tendem a se resolver e assim os funcionários do órgão poderão se aposentar sem que haja esta preocupação.

Em breve novidades devem ser divulgadas a partir do momento em que a banca organizadora assinar o contrato. Com esta assinatura os responsáveis deverão divulgar logo em seguida a data para que o edital seja publicado e também o momento em que as inscrições serão abertas. Estes são os dois passos mais aguardados, pois através do edital os candidatos terão todas as informações necessárias para que possam saber mais a respeito do concurso e da oportunidade que está sendo oferecida.

Leia também:  Concurso CRMV-DF 2017 - Vagas, Inscrições

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *