Concurso Funpresp-EXE DF 2021 – Inscrições, Vagas

A Previdência Complementar da Função Pública Federal iniciou as inscrições para novo concurso público que visa preencher 53 vagas de emprego.

Foi aberto um novo concurso público (concurso Funpresp-Exe) para a Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Distrito Federal. A agência divulgou no Diário Oficial da União o Documento nº 01/2021, na manhã do dia 20 de outubro, que estipula as regras para um novo concurso para admissão de 53 servidores e constituição de cadastro de reserva no cargo de analista de previdência complementar.

Sobre Funpresp

A Caixa de Previdência Complementar da Função Pública Federal do Poder Executivo-Funpresp-Exe foi criada por meio do Decreto nº 7.808 / 2012 para administrar e implementar o plano de previdência complementar para servidores públicos titulares de cargos em órgãos e autoridades federais e municipais.

A Funpresp é uma fundação sem fins lucrativos de natureza pública e autonomia administrativa, financeira e de gestão de direito privado. Por sua natureza pública, o Funpresp está sujeito à Lei nº 8.666 / 1993 (licitações públicas) e aos órgãos de controle e fiscalização, devendo realizar licitações para a contratação de pessoal técnico / gerencial. Além disso, o Funpresp é supervisionado pela Autoridade Nacional de Supervisão de Previdência Complementar (Previc), órgão autoritário vinculado ao Ministério da Economia.

Como se preparar para o concurso

Aqui estão algumas dicas para obter equilíbrio e sucesso nos testes:

1) Saiba onde você está: Conhecer os pontos fortes e fracos relacionados ao assunto é essencial para otimizar o tempo. Os melhores termômetros são testes antigos simulados ou repetidos. Desta forma, o aluno pode ter uma compreensão das suas próprias fraquezas, deve concentrar mais energia para se aprofundar e os pontos que necessita rever.

Leia também:  Concurso da Prefeitura de Cubatão 2021 - Vagas, Cargos e Inscrição

2) Estudo por tema: Português, matemática, atualidade, administração e direito são os temas que frequentemente aparecem em alguns concursos. Organizar rotinas semanais, incluindo cada rotina, pode evitar sobrecarregar o dia de estudo.

3) Estabeleça metas diárias: além de reservar alguns dias da semana para determinados tópicos, os alunos também devem definir uma meta diária de aprendizado que o incentive a iniciar e concluir uma tarefa, como ler as notícias do dia por 30 minutos e assistindo ao vídeo da aula, resolva dez questões de uma prova. Para os especialistas, estudar horas sem descanso não significa absorver conteúdo.

4) Resolver os problemas das competições anteriores: Resolver os problemas anteriores pode tornar os candidatos familiarizados com o estilo do exame, dificultar a queda em pegadinhas e ajudar no raciocínio lógico durante o exame.

Sobre o concurso

O concurso será organizado pelo Centro Brasileiro de Avaliação e Seleção e Pesquisa de Promoção de Eventos (Cebraspe), informando que seis vagas são reservadas para candidatos com deficiência e nove para negros. Vagas e requisitos para cargos de analista de pensões

Áreas administrativas – logística, recursos humanos e governança (4 vagas) – exigem diplomas avançados em qualquer área de formação; Área Atuarial (2) -requer o Diploma de Ciências Atuariais e de Registro Superior do Instituto Brasileiro de Atuários-IBA; Área de auditoria e controle (5) – requer formação superior em administração de empresas, contabilidade ou economia; Business District (6) – Necessidade de concluir cursos de ensino superior em qualquer campo de treinamento; Área de Comunicação e Ouvidoria (6) – Necessidade de curso superior em comunicação social, jornalismo ou marketing; Contabilidade (2) – É necessária uma educação superior em ciências contábeis; Campo de investimento (12) – candidatar-se a cursos de ensino superior em economia, gestão, estatística, informática ou engenharia; Campo jurídico (3) – Cursos de formação superior em direito obrigatórios e registrados na Ordem dos Advogados do Brasil-OAB; Campo da Previdência Social (7) – Necessidade de concluir cursos avançados em economia, administração, contabilidade, estatística, ciências atuariais ou matemática; Campo técnico (6) – requer ensino superior em qualquer campo de formação. O salário inicial para o cargo é de R $ 6.848,00 por dia útil, durante 40 horas semanais.

Leia também:  Novo Concurso do Banco do Brasil 2021 sofre Mudança no Quadro de Vagas

Como realizar sua inscrição no concurso

Das 10h do dia 27 de outubro de 2021 às 18h do dia 19 de novembro, as inscrições podem ser feitas pela Internet, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/funpresp_21. A taxa de inscrição é fixada em R$ 117,00.

Por Adriana Silva Souza

Concursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *