Concurso para Procurador da PGE-MS 2021

PGE-MS realiza Novo Concurso Público com vagas para Procurador. Salários chegam a R$ 25 mil.

O Concurso PGE MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso Sul) oferece seis vagas para candidatos com ensino superior e dois anos de atuação jurídica.

O prazo para o cadastramento da PGE MS (Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso Sul) para o cargo de procurador vai valer nesta quarta-feira, dia 20 de outubro. A campanha visa disponibilizar seis vagas, uma das quais reservada a candidatos negros, além da constituição de um cadastro de reserva.

Para ingressar na profissão, é necessário ter curso superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil-OAB e, no mínimo, dois anos de atividade profissional jurídica após a conclusão do bacharelado. A remuneração é de 25.292,95 reais.

De acordo com o edital do concurso PGE MS, essa habilidade pode ser exercida em qualquer unidade da Procuradoria Geral de Mato Grosso Sul (Grand Camp, Três Lagos, Durados e Cosin).

Como se preparar para a prova

É um estudo de longo prazo que exige organização, dedicação, disciplina e foco. Os testes de competição são geralmente de alto nível, diversos e extensos, bem como jogos enormes e prontos para uso. Mas acalme-se, não digo isso para desanimá-lo! Você sabe, a maioria dos aprovados são pessoas comuns como você e eu! Eles diferem em apenas um aspecto: desenvolveram a estratégia certa para atingir seus objetivos.

Diante dessa jornada, não existe uma fórmula pronta. Todos devem encontrar a melhor maneira de conhecer seus dados pessoais e sua vida diária. Depois de determinar o tempo de estudo e os assuntos para a competição, você deve escolher cuidadosamente o local de preparação. Você deve saber onde aprende melhor. Seu ambiente de aprendizado é como um centro de treinamento para atletas, um lugar para você se preparar para dias importantes!

Leia também:  Concurso CORE PR 2020 - Inscrições, Vagas

É preciso considerar fatores pessoais que podem colaborar ou dificultar seu aprendizado, como ausência de som ambiente, iluminação, temperatura, conforto, interferência humana, ruído, etc. Escolha o local que mais lhe convém e garantirá que sua atenção estará voltada para o assunto que está estudando. Testes anteriores e resolução de problemas específicos em cada matéria são muito importantes para o aprendizado. Além de questões relacionadas ao que você aprendeu, reserve pelo menos um dia por semana para o exame do quadro de sua competição ou atividade de preparação escolhida.

Como se inscrever para a competição PGE MS

As inscrições serão recebidas pela Internet, por meio do site da organização Cebraspe (www.cebraspe.org.br), durante o processo seletivo da organização, até 11 de novembro de 2021. Após a efetivação da inscrição, o candidato deverá imprimir o comprovante bancário referente à taxa de participação no valor de 340,48 reais, efetuar o pagamento antes do prazo e respeitar o horário de funcionamento do banco.

Competição PGE MS:

A competição PGE MS incluirá as seguintes etapas:

  • A prova inicial do concurso (objetiva), da responsabilidade do Cebraspe, é de natureza exclusiva e restritiva;
  • Exame escrito (teórico e prático), de exclusão e habilitação de natureza, cabendo ao Cebraspe;
  • O registro definitivo dos obsoletos sob responsabilidade do Cebraspe;
  • Provas orais de eliminação e qualificação pela PGE MS;
  • com. O Cebraspe é responsável pela classificação do título de propriedade;
  • Os inquéritos sociais e os exames de saúde física e mental são eliminados e estão a cargo da PGE MS.

A prova inicial do concurso incluirá 100 questões de escolha múltipla abrangendo a Constituição, Direito da Segurança Social, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Fiscal, Direito Financeiro, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Comercial. Será aplicado na cidade de Campo Grande / MS no dia 19 de dezembro de 2021.

Leia também:  Concurso da Prefeitura de Serrania 2017 MG - Vagas e Inscrição

Texto de Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *