Concurso Secretaria da Justiça PE 2021 – Banca Organizadora é Definida

Secretaria da Justiça PE define banca organizadora para Concurso Público para Policial Penal.

O concurso de PE do Ministério da Justiça terá 1.000 vagas de policial criminal, sendo 200 diretas e 800 inscrições.

A nova Secretaria da Concorrência do PE (Ministro da Justiça de Pernambuco) judicial já conta com uma equipe de organização clara. De acordo com os critérios de abandono de licitações divulgados no Diário Oficial da União do dia 23, foi escolhido o Cebraspe. A próxima etapa é a assinatura do contrato, que será realizada nos próximos dias. Após este procedimento, é possível determinar a data prevista para a publicação do edital de abertura das inscrições, que inicialmente está prevista para ocorrer em outubro. No total, serão disponibilizadas 1.000 vagas, das quais 200 serão preenchidas imediatamente e 800 serão utilizadas para o registro da reserva de pessoal. As novas informações devem ser confirmadas em breve.

Como se preparar para o exame

À medida que se aproxima o dia do seu concurso público, surge o desespero? Se você se deparar com essa situação, não entre em pânico! Esta é uma situação muito comum entre os competidores. Afinal, é compreensível ficar nervoso e ansioso com a próxima avaliação que pode mudar sua vida. Mas se você quiser obter bons resultados no exame, a mentalidade é muito importante, e o conteúdo também é muito importante.

Para ajudá-lo a superar esse desafio, aqui estão 8 dicas importantes para ajudá-lo a realizar um bom teste:

O processo de aprendizagem de cada pessoa é diferente. Por exemplo, algumas pessoas aprendem melhor lendo, enquanto outras aprendem mais efetivamente ouvindo. Portanto, é necessário entender seu estilo de aprendizagem e, então, investir nesse tipo de preparação. Assim como o corpo se sente cansado depois de um período de exercícios extenuantes, depois de um longo período de estudo, nosso cérebro fica exausto. É por isso que o descanso é tão necessário. Eles servem como momentos para os alunos ventilarem seus cérebros.

Leia também:  Concurso TJM MG 2021 - Oficial e Analista Judiciário

Quando você descansar, seu cérebro terá tempo para se recuperar. Então, quando você voltar para a escola, estará mais focado e focado. Assim, você poderá absorver melhor o que aprendeu, aumentando assim sua eficiência no trabalho.

Não só na véspera do jogo, mas também durante todos os preparativos, a comida desempenha um papel muito importante no seu desempenho. Como todos sabemos, alguns alimentos podem melhorar seu aprendizado. Por outro lado, existem alguns alimentos que podem prejudicá-lo.

Embora o dia anterior à degustação seja um dia para se permitir comer mais, você não deve se preocupar muito com a comida. Por exemplo, na véspera do jogo, bebidas alcoólicas e refeições pesadas não devem fazer parte do seu cardápio, pois vão deixá-lo mais sonolento e até desconfortável.

Por isso, principalmente na véspera da competição e no dia da avaliação, preste atenção a uma alimentação balanceada e dê prioridade aos alimentos que já estão no cardápio diário.

Sobre o concurso

Para concorrer a esta posição, é necessário ter formação superior em qualquer área e carteira de habilitação "B". A remuneração inicial é de 4.146,40 reais.

A Polícia Criminal do Estado de Pernambuco foi criada em 2020, em linha com a decisão federal de transformar a profissão de segurança penitenciário em polícia criminal.

As pessoas esperam por este exame desde o anúncio do Procurador-Geral da República Pedro Eurico, na metade deste ano.

O último concurso desportivo profissional do Ministério da Justiça, que ainda era oficial de segurança penitenciária, realizou-se em 2017, quando foram disponibilizadas 85 vagas para candidatos do sexo masculino e feminino. O salário inicial na época era de R $ 3.872, já considerando os benefícios. O grupo organizador é o Cespe / UnB, atualmente Cebraspe.

Leia também:  Concurso UFPE 2022 - Inscrições, Vagas

A seleção inclui teste objetivo, teste de dissertação, exame físico, teste de capacidade física, avaliação psicológica e pesquisa social, bem como cursos de formação profissional. A prova objetiva tem 60 questões, envolvendo o português, conceitos de informática, raciocínio lógico, direito administrativo, constituição, direito penal, direito processual penal e legislação especial.

Texto de Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.