Novo Concurso do MP-TO 2021 – Banca Organizadora Definida

MP-TO define banca organizadora do novo concurso público para Promotor.

O novo MP TO (Ministério Público do Estado do Tocantins) tem uma equipe de organização clara para o concurso de substituição do Ministério Público. De acordo com documento publicado no Diário da Justiça Eletrônico na última sexta-feira (22 de outubro), o Cebraspe foi selecionado de acordo com os critérios de abandono da licitação. Com isso, o próximo passo é a assinatura do contrato, o que deve acontecer em breve. Somente após este procedimento é que a data de lançamento do edital de inscrição aberta pode ser confirmada. As novas informações devem ser confirmadas em breve. Além da formação de registros de reserva de pessoal, um total de sete vagas diretas serão disponibilizadas. Para participar do concurso é necessário ter curso superior de direito e três anos de atividades jurídicas, com salário inicial de 28.884,20 reais.

Como se preparar para o jogo

As apostas são muitas e é natural. Neste momento, você sente que precisa trabalhar mais do que nunca para alcançar os resultados que sonhou. Não há nada de errado em pensar dessa forma. Ao aprender sobre o concurso público, principalmente na fase final de preparação, o treinamento obtido a partir das questões pode ser diferente! Quando respondemos às perguntas e seguimos os procedimentos básicos para esclarecê-las, eventualmente manteremos esses processos em nossas mentes e será muito mais fácil replicá-los desta forma durante o teste!

A fase final do concurso público não permite que você se concentre na leitura de um grande número de livros ou de uma grande variedade de conteúdos. Na verdade, o objetivo é focar na revisão e no resumo que você fez durante todo o processo de preparação, o que o deixará mais preparado para responder às perguntas, em vez de se preocupar com o teste! “Pegadinha” é uma pergunta complicada, permite-nos responder de uma determinada forma, mas na verdade é correto escolher outra opção. O fato é que eles existem e estão espalhados por todo o teste da competição, mas o que te faz cair nessas vulnerabilidades é justamente não perceber as sutilezas das coisas. Entenda: se você estiver pronto, pode facilmente suspeitar da armadilha!

Leia também:  Novo Concurso da Polícia Civil SP 2018 - Vagas, Edital e Inscrição

Quando estão com vontade de estudar para concurso público, uma coisa que enlouquece muita gente é saber quantas vagas estão concorrendo! Na fase final do concurso público, de fato, costuma-se divulgar o número de candidatos e o número de vagas a serem preenchidas, mas você deve tentar ignorar esses detalhes e focar na sua preparação, na sua capacidade, não importa quantas pessoas estão correndo com você e eles são quem você vai ganhar! Agora o importante é você!

Agora, se você está aprendendo para este tipo de teste e está na fase final de um concurso aberto, vale a pena conhecer o Portal Ricardo Alexandre 0! Nesta plataforma, você pode acessar o melhor conteúdo de competições de alto nível, o que é muito útil para a sua preparação, inclusive no final da competição!

Como foi a última partida do Ministério Público?

Conforme já anunciado, a última competição de promotores do MPTO ocorreu em 2012, quando foram disponibilizadas 15 vagas. Naquela época o grupo organizador também era o Cespe / UnB, agora é o Cebraspe.

A seleção inclui teste objetivo, teste dissertativo, registro final, pesquisa de vida passada, verificação de saúde física e mental, avaliação oral e análise de título.

O teste objetivo tem 100 perguntas que abrangem os seguintes tópicos:

• Direito penal e aplicação da lei penal;

• Direito Processual Penal;

• Direitos constitucionais;

• Lei eleitoral;

• Regulamentos administrativos;

• Proteção de bens públicos;

• Lei de imposto;

• Direitos civis;

• Código de Processo Civil;

• Proliferação e direitos coletivos;

• Legislação Sanitária;

• Direito ambiental;

• Os direitos das crianças e dos jovens;

• Direito do Consumidor;

• Legislação do Ministério Público

Leia também:  SEJUSP MS - Previsão do Concurso Público 2018-2019

Texto de Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *