Concurso TRF3 2021 -Vagas para Juiz em SP e MS

TRF3 abre inscrições para Novo Concurso Público para Juiz. Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de novembro de 2021.

Todo mundo sabe que concurso é uma das melhores maneiras de obter a tão sonhada estabilidade financeira em menos tempo de trabalho. Então, se você é formado em Direito, tem experiência na área, e está em busca de uma oportunidade de prestar um concurso, a boa notícia é que o TRF3 está com inscrições abertas para juiz em SP e MS.

Para saber todos os detalhes dos pré-requisitos para participar do concurso, continue lendo a matéria adiante!

O que é o concurso TRF3?

O concurso do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) faz parte do órgão da Justiça Federal de São Paulo e Mato Grosso do Sul. E tem a missão de regulamentar e assegurar o bom funcionamento da justiça e demais questões forenses da região do órgão.

Como se inscrever?

O concurso está com inscrições abertas até 23/11/2021, às 18 horas. Para se inscrever, basta acessar o link: http://web.trf3.jus.br/concurso-magistrado/InscricaoConcurso.

Para saber todos os detalhes da prova, pré-requisitos para ser aprovado no concurso, etc., acesse a página citada acima.

Vale a pena se tornar um juiz?

Essa pergunta parece ser muito óbvia, afinal, é o sonho de muitas pessoas se tornar um juiz federal. É normal todos falarem: “se ganhar como um juiz, tá feito na vida”, “ah se eu ganhasse como um juiz”, e por aí vai. Ou seja, todos frisam as regalias da vida de um juiz.

O alto potencial de ganhos de um juiz federal é difícil de ignorar, mas não se esqueça de que normalmente é compensado por uma grande responsabilidade em toda sua vida. Afinal, julgar um caso, por mais bem destrinchado que seja, pode ser julgado erroneamente. E como fica o sono no travesseiro. São questões a se considerar para quem não possui uma estabilidade emocional muito firme. É preciso ter muita firmeza para executar bem esse cargo.

Leia também:  Novo Concurso para Juiz Substituto do TJ-PR 2021

Além disso, o processo de se tornar um juiz não é para os fracos de coração. Além dos anos da faculdade de Direito, é preciso passar pela prova da OAB, ganhar experiência na profissão como advogado e então prestar o concurso para juiz.

Nesse sentido, poucos falam do ônus de ser um juiz, afinal, é uma responsabilidade e tanto.

Será mesmo que vale a pena ser um juiz federal? Isso é algo que só você pode decidir. Tornar-se Juiz definitivamente não é para todos. Se você decidir que os riscos não superam as recompensas, não precisa necessariamente desistir do sonho de trabalhar no mais alto cargo da área jurídica. Existem muitas outras opções de carreira que podem se adequar melhor às suas habilidades e interesses.

Você não deve transformar seus devaneios em realidade apenas para descobrir que a vida de um juiz não é tão glamorosa quanto é falado. Antes de entrar no mundo dos concursos, é importante entender a realidade de ser Juiz em comparação com outras carreiras jurídicas. Identificamos alguns dos motivos pelos quais a satisfação no trabalho do JUIZ está em declínio para que você possa tomar uma decisão bem informada sobre sua carreira futura.

Existem muitos advogados que ganham até mais que um juiz, então não se limite.

Mas, se ser juiz é de fato seu sonho, não desista. O caminho é árduo, mas com estudo, esforço, dedicação e persistência, tudo é possível.

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas possam se inscrever neste concurso.

Não esqueça de ler outras matérias aqui do portal para acompanhar outros concursos e seleções, além de dicas de carreira. Existem muitas oportunidades interessantes sendo postadas todos os dias por aqui!

Leia também:  Concurso CRP9 2021 - Previsão de Edital e Organizadora Escolhida

Marina Costa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *