Novo Concurso da AGU 2022 – Previsão de Edital

AGU confirma aval para realização de concurso com 300 vagas. Edital deve ser publicado em breve.

Boas notícias para quem deseja participar do novo concurso AGU (Advocacia Geral da União). Acontece que a assessoria de imprensa da agência confirmou por meio de sua rede social que a nova opção foi realmente aprovada e o Ministério da Economia providenciou o orçamento. Portanto, espera-se que o regulamento de autorização para essa atividade seja publicado no Diário Oficial da União em breve. Além disso, a agência deveria ter começado a selecionar o comitê organizador. As novas informações devem ser confirmadas em breve.

Segundo informações do órgão, a garantia cobre todas as 300 vagas solicitadas, sendo 100 para cada cargo de advogado sindical, procurador-geral da República e procurador-geral da Fazenda do Estado. Para ingressar na carreira de advogado e procurador, os candidatos devem possuir um alto grau de formação jurídica e dois anos de experiência jurídica, concluindo-a após a obtenção do diploma de bacharel em direito. O salário inicial do advogado é de 17.330,33 reais e o do advogado é de 19.655,67 reais.

Esperando por uma escolha desde 2020, na época Jurandi Ferreira, advogado da Fazenda Nacional, revelou seu interesse pela escolha por meio de sua rede social. Na época, esse número era de 200 cargos, considerando apenas os advogados da fazenda e o procurador-geral. A declaração é a seguinte: "A AGU realizará concurso público para preencher 300 vagas nas profissões de procurador-geral da União, procurador da República e procurador da Fazenda Estadual. Cada profissão terá 100 vagas. A disponibilidade orçamentária é determinada pelo Ministério da Economia. Certificação, que mostra a importância de se começar a reorganizar as vagas dentro da organização. A AGU em breve começará a contratar empresas organizadoras de eventos. A data do edital e demais informações serão divulgadas oportunamente”.

Leia também:  Novo Concurso da Prefeitura de Campina Grande 2021 PB - Previsão de Edital

Vale lembrar que, no dia 16 de julho, foi anunciada a resolução, que alterou as normas disciplinares dos concursos públicos e visava ao preenchimento dos cargos de advogado e procurador.

De acordo com a resolução, para efeito de comprovação da prática forense, é vedada a contabilização de qualquer atividade antes da obtenção do bacharelado em direito.

Antes da mudança, aceite um estágio durante a graduação e comprove dois anos de experiência jurídica. Com efeito imediato, com a publicação da resolução, somente serão aceitas atividades realizadas após a formatura.

Concurso AGU: saiba como foi a última seleção

Conforme anunciado, o último concurso de funcionários da AGU foi realizado em 2018. Na época, também foram oferecidas 100 vagas de emprego, entre administradores, analistas técnicos administrativos, arquivistas, bibliotecários, contadores, técnicos em assuntos educacionais e técnicos de comunicação social. O grupo organizador da época era o Instituto Idecan.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: administrador (48 vagas, com graduação em gestão e registro em conselho), analista técnico administrativo (10 vagas, com graduação em qualquer área), arquivista (2 vagas, sênior na área), bibliotecário (1 vaga, excelentes na área e registados no conselho), contabilistas (32 vagas, destacados nesta área e registados no conselho), técnicos pedagógicos (2 vagas, formação superior em qualquer área), técnicos de comunicação social (5 vagas, com formação social superior em comunicação ou jornalismo).

Como sair bem no concurso

Antes de mais nada, é muito importante entender o concurso: habilidades de aprendizado, gerenciamento de tempo, planejamento de estudos, habilidades de memória, etc., por si só, não são suficientes para passar no concurso público.

Você deve se preparar para cada estande, pois cada estande cobra de maneira diferente. Você também precisa de uma estratégia para saber como interpretar o problema corretamente durante o teste. Isso é aprendido na prática, simulada pela diretoria que será testada.

Leia também:  Concurso SEED AL 2021 - Inscrições Abertas

Por exemplo, o Cespe é um painel de questões bem elaboradas e difíceis em seus exames, tornando-se um dos mais temidos (e favoritos) painéis entre competidores e professores. Seu problema requer compreensão e explicação do problema, não apenas memorização mecânica. Portanto, é necessário controlar a ansiedade para que afirmações mal interpretadas não levem a erros no problema.

É necessário combinar habilidades de estudo com conhecimentos bancários (exercícios / simulações).

Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *