Novo Concurso da DPE-MT 2022 – Previsão de Edital

DPE-MT deve realizar novo concurso com 68 vagas. Edital deve ser publicado em breve.

De acordo com a Lei de Orientação Orçamentária 2022, divulgada na última quinta-feira, 28 de outubro, o novo concurso público DPE MT (Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso) tem previsão de 68 vagas. De todas as oportunidades, 40 receberam o ensino médio e 28 o ensino superior. O salário inicial ainda não foi definido. Novas informações devem ser confirmadas em um curto período de tempo.

Além disso, a lei de orientação orçamentária também leva em consideração a carreira de defensor e a previsão é de 30 vagas. Neste caso, a competição estabeleceu um comitê organizador.

Já para os servidores públicos, aqueles com ensino médio ocuparão 40 vagas de técnico administrativo.

Para o ensino superior, estão previstas 25 vagas para cargos de analista e 3 vagas para advogado interno. No primeiro caso, para participar da competição, o treinamento deve ser realizado em campo não confirmado. Para advogados, oportunidades nas áreas de administração, direito, contabilidade ou economia.

Para o Ministério Público, a efetivação do novo edital é uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCE MT). Em 2014, a agência definiu a duração do evento em quatro anos. No final do mandato, em 2018, a agência alegou que o orçamento não poderia ser usado para sediar o evento, que parecia sair do jornal no final

Concurso DPE MT: saiba como foi a última seleção

Conforme já anunciado, o último concurso da DPE MT foi realizado em 2014 e disponibilizou 109 vagas de emprego, das quais 80 foram para cargos de nível médio e 29 para o ensino superior. A remuneração inicial variou de 1.566,96 reais a 9.553,93 reais. A comissão organizadora é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leia também:  Concurso Chapecó (SC) 2016 - Prefeitura abre 130 Vagas

No caso do ensino médio, as oportunidades são os cargos de auxiliar administrativo e auxiliar de escritório. Para o ensino superior, as opções incluem administradores, advogados, analistas de sistemas, arquitetos, assistentes sociais, contadores, economistas, engenheiros civis, jornalistas e psicólogos.

Como sair bem no concurso

Um dos maiores desafios para quem está se preparando para o concurso público é a preparação para o exame. Muitas pessoas precisam combinar o estudo com o trabalho, a universidade ou qualquer outra atividade que também leve tempo. Portanto, separamos as habilidades de como aprender para o jogo de uma forma que se adapte ao seu dia a dia.

Os servidores públicos estão recebendo cada vez mais atenção de profissionais de diferentes áreas. Isso se deve às vantagens que pode proporcionar, como estabilidade, oportunidade de construção de carreira e obtenção de cargos de chefia. Portanto, a competição por cargos públicos tem se intensificado.

1 – Saiba o que aprender para o concurso

Muitas pessoas se perguntam como estudar para exames públicos e, o mais importante, o que estudar. Para começar os preparativos, o ideal é estudar o evento, as considerações anteriores e separar os tópicos que aparecem com mais frequência no teste.

Defina o concurso ou profissão que você está estudando

Acabou a era em que se podia obter educação geral por meio de licitações públicas e ser bem-sucedido! Atualmente, cada vez mais os processos de seleção estão se tornando mais específicos e complicados. Portanto, quanto antes você decidir para quais atividades se preparar, melhores serão seus resultados!

Verifique todas as disciplinas que farão o exame.

As informações sobre os conteúdos programáticos que serão objeto da avaliação encontram-se no edital de licitação. Este é um guia importante para você entender as matérias da banca examinadora e o peso de cada matéria.

Leia também:  Concurso CORE PE 2018-2019 - Vagas Abertas

Dessa forma, eles podem ser separados de acordo com o grau de dificuldade. Tópicos de difícil compreensão requerem mais estudo e concentração. Por outro lado, aqueles que você considera mais fáceis precisam de menos tempo.

2 – Estudo para concursos públicos com objetivos claros

O primeiro passo para desenvolver hábitos de aprendizagem e fazê-los realmente atender às suas expectativas e objetivos é ter objetivos claros. O ideal é desenvolver um plano que se adapte aos seus hábitos diários, permitindo que você aprenda para o jogo da maneira mais completa.

Prepare pequenos objetivos diários

É importante ter metas. É ainda melhor se você tiver metas todos os dias. Ao final de cada dia de estudo, você deve atingir uma meta, seja aprender um tópico específico ou resolver uma série de problemas predefinidos. Portanto, todo o processo pode ser claramente evoluído.

Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *