Concurso Banestes 2021 – Inscrições

O Banestes está com as inscrições abertas para seu novo Concurso Público 2021 até o dia 18 de novembro.

Novo concurso público está oficialmente aberto, com edital disponível para todas as pessoas interessadas.

Assim, o texto do documento dá início ao certame que proverá cargos efetivos no Banestes, ou Banco do Estado do Espírito Santo.

Este processo de seleção tem por meta formar o chamado cadastro reserva de pessoas, destinado a preencher, durante o seu período de validade, postos que exigem nível superior, no sentido de prover reposição no quadro de servidores da instituição.

Os cargos se destinam às seguintes funções: no setor de tecnologia da informação; área de desenvolvimento em sistemas; no setor de analista em tecnologia da informação; na área de suporte e fornecimento de infraestrutura; para analista em tecnologia de informação, e no setor de segurança em informação. O valor inicial, e atual, do vencimento nesses setores está no teto de 4.749 reais, dentro de uma jornada de trabalho na escala de 30 horas por semana.

Conforme está registrado no próprio texto do edital, a estrutura desta remuneração consiste na junção dos seguintes valores: o salário bruto está no teto de 3.799 reais, suplementado do direito à gratificação, concedida por meio de convenção coletiva anual, hoje correspondente ao valor de 949 reais.

Sobre os benefícios garantidos aos servidores da instituição bancária do Estado do Espírito Santo compõem a seguinte sequência de vantagens:

O auxílio refeição no teto de 942 reais; o auxílio de cesta alimentação no teto de 768 reais; direito ao auxílio creche e ao auxílio cuidadora, no teto de 558 reais, por mês; direito ao vale transporte; direito à participação sobre os lucros líquidos mensais e direito à participação sobre o plano assistencial intitulado BANESCAIXA, bem como aos benefícios previdenciários de tipo suplementar.

Leia também:  Novo Concurso em Fortaleza 2021 - Assistente em Educação Infantil

Sobre o itinerário deste certame promovido pelo Banestes, seguem as informações:

Este processo seletivo estabelece um limite de concorrentes para convocação. Conforme os dados no texto do edital, a meta está em classificar o número máximo de 568 candidatos, que estarão na relação do cadastro reserva (objetivo do concurso). Deste total de vagas, em torno de 10% está reservada para os cidadãos na categoria de pessoas com deficiência; 17% dos postos reservados aos concorrentes autodeclarados afrodescendentes; sendo 3% deste rol destinado aos candidatos de origem indígenas.

O critério de distribuição dos cargos, ao longo da duração do certame, para cada setor de atuação, segue as mesmas políticas de inclusão acima citadas, desde a ampla concorrência, até os grupos minoritários elencados.

Estrutura da prova objetiva: todos os candidatos serão avaliados por meio da aplicação do caderno de prova objetiva, em seleção classificatória e eliminatória. Estes blocos conterão em torno de 60 questões objetivas, abrangendo as seguintes matérias: serão 15 questões versando em língua portuguesa; dez questões versando em conhecimentos bancários; dez questões em matéria de raciocínio lógico matemático e as demais 25 questões versando em conhecimentos específicos.

As provas serão ministradas na cidade de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, no dia 19 do mês de dezembro deste ano. As localidades e horários de aplicação dos cadernos de questões serão anunciados por meio da publicação, no Diário Oficial, do edital de convocação.

Resumo das informações:

Certame para cargos efetivos no BANESTES. Estão sendo disponibilizados 568 postos para cadastro reserva; o período de inscrição finaliza no dia 18 deste mês de novembro; e o cadastro deverá ser efetuado por meio de acesso ao site oficial da banca organizadora, no caso, a Fundação Getúlio Vargas> https://conhecimento.fgv.br. O valor da inscrição está em 78 reais. Grau de escolaridade exigido: universitário. Lotação das vagas na capital do Estado.

Leia também:  Concurso Marinha 2017 - Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *