Concurso Ministério da Justiça 2021 – Previsão de Edital

Ministério da Justiça irá realizar novo concurso público 2021. Edital deverá ser publicado na próxima semana.

Mais um concurso público, de grande proporção, está próximo de ter seu edital divulgado por todo o território nacional. Assim, está em fase final a elaboração do documento de edital que vai iniciar o certame para cargos temporários no órgão do Ministério da Justiça. A previsão de publicação do texto é para o final deste mês de novembro, conforme as atualizações.

Como sempre, o passo final fica por conta do processo de contratação da instituição que será a banca organizadora, sendo esta a fase mais demorada, por conta do fechamento de contrato. Assim, o instituto Cebraspe foi o escolhido para este serviço. Segundo os dados mais recentes, este contrato com a organização está fechado deste o dia 19 do último mês de outubro, tendo validade de 12 meses.

Este processo de seleção tem por meta preencher em torno de 66 postos para a função de técnico. Como foi anunciado, se trata de contratos de tipo temporários, conforme critério do órgão. Os postos se destinam aos seguintes setores:

A – No setor de técnico especializado no serviço de gestão sobre os ativos e as parcerias. 57 cargos;

B – No setor de técnico especializado na área de formação e de capacitação. Três cargos;

C – No setor de técnico especializado no trabalho de pesquisa e de análise sobre os dados, com seis postos.

Outros detalhes como os níveis de formação acadêmica e os valores das remunerações, e itens relacionados, ainda não foram divulgados nessa prévia notícia, porém, estão próximos de serem anunciados com a publicação definitiva do edital.

Leia também:  Autorização do Concurso DETRAN-SP 2018

Os cargos inerentes a ao órgão do Ministério da Justiça se destinam às atividades voltadas aos ativos voltados ao objeto de apreensão e de perdimento, destinados ao benefício da União, e que sejam oriundos da prática criminosas em geral, dentro do âmbito da mesma instituição.

Para melhor orientar os futuros concorrentes a cargos nesse setor, segue um breve histórico do último certame para os mesmos cargos, no mesmo órgão:

O mais recente concurso realizado pelo órgão do Ministério da Justiça ocorreu no ano passado (2020), por meio do qual foram disponibilizados 35 cargos, em contratos temporários. Aquele certame teve por banca organizadora o Instituto AOCP. Os postos se destinaram aos cidadãos com diploma de conclusão em nível universitário. Os contratos foram estabelecidos para quatro anos. As remunerações iniciais atingem o teto de 8.300 reais, dentro do expediente de trabalho em 40 horas por semana.

A distribuição dos cargos, entre os setores técnicos, na área de complexidade gerencial em tecnologia da informação e no departamento de engenharia sênior foi o seguinte: 10 vagas destinadas ao setor de engenharia sobre os dados (Big Data), sendo um posto para cidadão na categoria de pessoa com deficiência e dois para autodeclarados afrodescendentes; 13 postos na área de analista em governança dos dados (Big Data), sendo um posto para cidadão na categoria de pessoa com deficiência e três para autodeclarados afrodescendentes; 12 postos na carreira de cientista em dados (Big Data), sendo um posto para cidadão na categoria de pessoa com deficiência e dois para autodeclarados afrodescendentes.

Vale a pena conferir. Abaixo segue o resumo das informações:

Novo certame vai prover cargos no órgão do Ministério da Justiça. Serão disponibilizados 66 cargos. Período de inscrições, datas de provas, datas de ensalamento das turmas, o valor da taxa de inscrição, entre outros detalhes, serão definidos na próxima semana. Cargos a serem preenchidos no setor Técnico, departamento administrativo. Função de banca organizadora pelo instituto Cebraspe.

Leia também:  Concurso CRECI-RS 2020 - Vagas e Inscrição

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *