Concurso Crefito 6 2021 CE – Vagas, Cargos e Inscrição

Crefito 6 realiza Novo Concurso Público 2021. Seleção oferece 90 vagas com salários de R$ 1.800.

Um novo concurso público de grande categoria está oficialmente aberto aos cidadãos que possuam, no mínimo, diploma de conclusão em nível médio de escolaridade.

Portanto, o período de inscrição já está aberto para o certame promovido pela Crefito (6), ou Conselho Regional do setor de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, da Sexta Região, no estado do Ceará. Este processo de seleção está disponibilizando 90 postos efetivos para a formação do cadastro reserva de pessoas. Os cargos se destinam à função de recepcionista. Estão sendo reservados três postos para a categoria de pessoas com deficiência e 18 postos para os concorrentes autodeclarados afrodescendentes.

Estes postos serão, futuramente, lotados no Estado do Ceará, distribuídos entre os municípios de Fortaleza, 30 vagas para cadastro reserva; na cidade de Juazeiro do Norte, 30 vagas para cadastro reserva, e no distrito de Sobral, 30 vagas para cadastro reserva.

Todas as pessoas interessadas deverão portar, no mínimo, diploma de conclusão em nível médio escolar, conferido por meio de instituição de ensino devidamente reconhecida pelo órgão do Ministério da Educação e da Cultura, ou MEC. A remuneração inicial está no valor de 1.800 reais, dentro de um expediente de 40 horas por semana.

Em conjunto com o salário, os futuros servidores também terão direito, por meio da lei constitucional, aos seguintes benefícios: direito ao vale alimentação, no teto de 748 reais mensais; direito a um plano de saúde, incluindo a assistência médica, hospitalar e assistência odontológico, o vale transporte, entre outros.

Para saber como se inscrever, siga as orientações abaixo:

O período de inscrição segue em aberto até o da seis (6) do próximo mês de dezembro, somente via internet, por meio de acesso ao site da organização que atua como banca organizadora do certame, no caso, o Instituto Quadrix: www.quadrix.org.br. Assim que o cadastro estiver efetivado será necessário gerar o boleto bancário, via impressão, no valor de 60 reais, que deverá ser quitado no mesmo prazo de inscrição.

Leia também:  Concurso Paraíso 2017 SC - Vagas e Inscrição

Sobre o itinerário das provas e testes:

Os candidatos passarão por avaliação via cadernos de prova objetiva, em modalidade classificatória e eliminatória. Segue com o caderno de prova discursiva, também em modalidade classificatória e eliminatória.

O bloco de questões objetivas conterá 50 questões de tipo múltipla escolha, abrangendo o seguinte conteúdo programático: 10 questões em língua portuguesa; 10 questões em noções de informática; cinco questões em atualidades e mais 25 versando em conhecimentos específicos, atualidades.

O bloco de questões objetivas abrangerá a produção de um texto dentro dos gêneros discursivos e dissertativo, contendo até 30 linhas, versando sobre tema voltado aos principais acontecimentos e os assuntos centrais da atualidade, no Brasil e no mundo, segundo as variadas mídias.

Estas provas serão ministradas dentro de um tempo pré-determinado de quatro horas, para ambas as provas, objetiva e discursiva. Os testes serão realizados nas respectivas cidades de lotações das futuras vagas, no caso: em Fortaleza; em Juazeiro do Norte e na cidade de Sobral, Estado do Ceará. A data das duas provas está agendada para o dia 30 do mês de janeiro do próximo ano, 2022, no período vespertino.

Resumo das informações essenciais:

Novo certame vai provar cargos no Crefito/CE, ou Conselho Regional no setor de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, na Sexta Região do Estado do Ceará. 90 postos efetivos para a formação do cadastro reserva de pessoas; taxa de inscrição no valor de 60 reais. Postos na função de recepcionista, no departamento administrativo. Exigência de diploma em nível médio. Remuneração no valor de 1.800 reais. Banca organizadora: Instituto Quadrix. Futuras lotações em Fortaleza; em Juazeiro do Norte e na cidade de Sobral.

Leia também:  Concurso CGE CE 2019 - Vagas Abertas

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *