Concurso Telebrás 2022 – Banca Organizadora é Selecionada

Telebrás deve realizar Novo Concurso Público em 2022. Banca Organizadora já está selecionada e edital deve ser publicado em breve.

Os concurseiros de plantão já podem comemorar mais uma possibilidade de um novo concurso já nos próximos dias mesmo na reta final de 2021.

A boa notícia é que foi divulgado na última segunda-feira, dia 08 de Novembro, no Diário Oficial da União, o teor completo do extrato do novo concurso Telebrás (Empresa de Telecomunicações Brasileiras S.A).

De acordo com a publicação oficial, todo o processo seletivo deverá ser executado pela banca organizadora da Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).

Isto representa mais uma vitória para quem já vem se preparando há algum tempo para a abertura e para a retomada de novas oportunidades de recolocação no mercado de trabalho neste período de retomada da economia num cenário de pandemia.

A publicação de tal instrumento oficializa por completo a intenção da empresa em selecionar um novo quadro de pessoal para dar seguimento às suas atividades no setor de Telecomunicações no país.

A partir de agora, os interessados devem estar bastante atentos para a publicação do edital do concurso, que poderá ocorrer até o final de 2021 ou não. Enquanto isto, vale a dica de ouro para os concurseiros: Já ir se preparando com base no último edital do seu concurso publicado pela empresa.

Saiba mais detalhes do documento de contrato assinado com a Telebrás

Segundo as informações publicadas por alguns sites de concursos, o documento de assinatura do contrato foi celebrado ainda no dia 4 de novembro deste ano. Pelo teor das cláusulas contratuais, a validade deverá se estender por um período de cinco anos, o que deverá contar com o prazo para que o edital seja publicado, o recolhimento de inscrições e a aplicação das avaliações teóricas escritas totalizando um prazo de vencimento que deverá vencer no dia 04 de novembro de 2026.

Leia também:  Concurso ANAC - Previsão de próximo Edital

De acordo com o contrato formalizado e publicado no diário oficial, o concurso será direcionado para a contratação imediata de pessoal em primeiro plano e num segundo objetivo visará a formação de cadastro de reserva para quase todos os cargos ofertados.

Entretanto, o que ainda não está confirmado são para quais cargos serão ofertadas as vagas, bem como a quantidade a ser ofertada. Além da quantidade de carga horária de trabalho e as suas remunerações específicas para cada função.

A empresa teve o seu quadro de funcionários aprovado de forma definitiva em 2020. Na ocasião, o anúncio oficial optou pela definição de um total de 371 vagas que deveriam ser preenchidas em caráter efetivo por meio de concurso público.

Quais foram as características do último concurso da Telebrás para preenchimento de vagas?

Como já anunciado, o último concurso Telebrás foi aplicado em 2015. Nesta ocasião, foram ofertadas 40 vagas distribuídas para o nível médio e superior, todos para o cargo de especialistas em gestão de comunicação em diversas áreas. Na época, a empresa organizadora foi o Cespe/UnB, a atual Cebraspe, que também vai ser a responsável pelo próximo.

Na ocasião, para o cargo de ensino médio, foram ofertadas vagas para a função de técnico em gestão de telecomunicações na área de assistência técnica

Para tal cargo, os candidatos deveriam apresentar uma formação técnica na área de telecomunicações, eletrônica ou eletrotécnica. A remuneração inicial foi de R$ 2.612,64, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

No caso de nível superior, as vagas ofertadas foram para especialistas em gestão de telecomunicações espalhadas em diversas áreas, tais como advogado, auditoria, contador e para a área administrativa. A remuneração inicial foi de R$ 6.929,58, para um regime de 40 horas semanais.

Leia também:  Concurso CRB-4 2021 - Inscrições, Vagas, Cargos, Salários

Portanto, esta é uma boa oportunidade para quem busca uma boa colocação no mercado de trabalho e é preciso ficar atento para a publicação do edital.

Emmanoel Gomes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *