Processo Seletivo Ministério da Justiça DF 2021 – Vagas Temporárias

O Ministério da Justiça do Distrito Federal está com 66 vagas abertas para contratação temporária para cargos dentro da Senad.

Novo concurso público está oficialmente aberto. O certame vai prover cargos no órgão do Ministério da Justiça. Estão sendo disponibilizados mais 66 postos temporários para cargos em nível universitário. O teto dos vencimentos chega a 6.130 reais.

Como foi explicado, trata-se de vagas de contratação temporária, para atuação do departamento da Senad, ou Secretaria Nacional das Políticas sobre as Drogas, com lotação de cargos no Distrito Federal. Esta seleção tem por meta recrutar profissionais, em modo simplificado, para atuação em setores de atividades técnicas em complexidade gerencial, destinados a três perfis de especialização:

1 – Cargo de técnico especializado, com formação e capacitação distintos, no caso, formação em pedagogia;

2 – Cargo na área de técnico especializado na área de gestão dos ativos e de parcerias, formados em direito, em contabilidade ou na área de administração;

3 – Cargo na área de técnico especializado no ramo de pesquisa e de análise dos dados, para os formados em estatística ou matemática.

Conforme o texto do edital, os concorrentes deverão comprovar e apresentar experiência de três anos, no mínimo, em serviços prestados para instituições públicas ou privadas; sendo necessária a apresentação de título em especialização, em mestrado ou em doutorado nas respectivas funções.

Para saber como se cadastrar no certame, seguem as instruções:

O período de inscrição neste processo seletivo, do órgão, segue em aberto até o dia 17 deste mês de novembro, e deverá ser efetuado por meio de acesso ao site oficial da instituição que atua como banca organizadora, pelo link: http://www.cebraspe.org.br. A taxa de inscrição está estipulada em 76 reais.

Leia também:  Concursos PB 2018 - Inscrições Abertas entre 8 e 15 de Julho

Como foi citado, a seleção é regida pela empresa Cebraspe, ou Centro Brasileiro em Pesquisa para Avaliação e Seleção e na Promoção de Eventos. Portanto, todas as eventuais dúvidas dos candidatos poderão ser solucionadas pelos atendentes da instituição, sendo necessário recorrer a esse atendimento pelas seguintes vias: o telefone 61 3448 0100; ou via e-mail sac@cebraspe.org.br.

Sobre o itinerário de provas desse certame, segue:

Agendada para o dia 19 do mês de dezembro, a prova objetiva será ministrada na própria Capital Federal, e o caderno conterá em torno de 120 questões objetivas, ou seja, contendo apena suma única alternativa correta. O tempo oficial de resolução das mesmas questões será de quatro horas. O conteúdo programático a ser cobrado nesse bloco é o seguinte: versando em matéria de língua portuguesa; na área de raciocínio lógico; na área de informática e em conhecimentos especializados, conforme o cargo a ser exercido.

A fase seguinte será a da nomeação dos aprovados, e convocação dos mesmos para a entrega de documentos comprobatórios obrigatórios, para a avaliação dos diplomas e títulos, e esta chamada dos candidatos será anunciado pela banca a partir do dia 13 do mês de janeiro, 2022.

Este certame será oficialmente válido por 24 meses, computados na data de homologação do resultado definitivo. Este mesmo período tem chance de prorrogação por até mais 24 meses, a critério do órgão, dentro da norma estabelecida no texto de edital.

Sumário das informações:

Novo certame para cargos temporários no órgão do Ministério da Justiça, no Distrito Federal. São 66 postos de contrato temporário. O valor da taxa de inscrição está em 76 reais. Os postos se destinam ás áreas técnicas, nos departamentos: operacional e administrativo. Grau acadêmico exigido: formação universitária. Salários no valor de 6.130 reais. Banca organizadora: instituição Cebraspe. Lotação das vagas na cidade de Brasília (Distrito Federal).

Leia também:  ODAC realiza Novo Concurso Público para Recenseador

Existe possibilidades de contratações efetivas, conforme as vacâncias que surgirem durante o exercício das funções. Mais informações no site: https://www.cebraspe.org.br/concursos/mjsp_21_pss.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *