Concurso Brigada Militar RS 2022 – Vagas

O concurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul irá ofertar 4 mil vagas e terá como banca organizadora a Fundatec.

A cada dia aumenta a expectativa para a publicação do edital de abertura do concurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Os candidatos devem ficar atentos, pois o contrato com a banca organizadora do certame já foi assinado. A escolhida foi a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec).

O concurso da Brigada Militar RS vai oferecer aos candidatos um total de 4 mil vagas. Algumas das etapas de seleção já foram definidas, entre elas constam:

  • Avaliação intelectual
  • Exames de saúde
  • Testes físicos
  • Exames psicológicos

Com base no último edital publicado, os salários iniciais partem de R$3.760,54. Com relação as provas, algumas das disciplinas abordadas foram conhecimentos gerais, cidadania, direitos humanos, matemática, informática, legislação específica e língua portuguesa.

Dicas para aumentar as chances no mercado de trabalho

Escreva sua carta de apresentação

Cada emprego para o qual você se candidata exige uma carta de apresentação personalizada. Certifique-se de que sua carta de apresentação dê uma breve introdução à sua experiência. Incorpore palavras-chave em sua carta de apresentação, especialmente se você estiver se candidatando a um emprego não acadêmico. Hoje em dia, o departamento de recursos humanos costuma usar um software para procurar palavras específicas na carta de apresentação. Se certas palavras-chave não existirem, ninguém vai olhar

Tenha uma experiência intercultural

Esteja você trabalhando no exterior ou estudando em um país diferente, ter uma perspectiva mais ampla e ganhar experiência em viver em uma cultura diferente o ajudará a crescer como pessoa. Comparado a ficar em casa, você enfrentará desafios diferentes e se tornará mais adaptável e criativo na maneira de resolver problemas e lidar com situações inesperadas – essas são as habilidades básicas do mercado de trabalho atual.

Leia também:  Concurso Campo Grande 2021 MS - Educação

Pesquisas apontam pessoas que moraram no exterior são mais propensas a ter um "senso de identidade" mais forte, portanto, você tem mais chances de atingir os objetivos que deseja em sua carreira e até se candidatar a vagas nas quais realmente tem interesse.

Tenha educação adicional

Em muitos campos, ter um diploma universitário pode aumentar significativamente sua renda e ajudá-lo a encontrar um emprego. Em particular, os departamentos de bancos e finanças, economia, política e comércio geralmente contratam graduados universitários para muitas funções. Portanto, encontrar o curso certo para você é crucial. Os empregadores gostam não apenas do diploma que você eventualmente obtém, mas do fato de que você provou que pode trabalhar duro, resolver problemas e pensar de forma independente.

Fale com outros profissionais

Interagir com outras pessoas e fazer networking pode mantê-lo informado em sua futura carreira. Não precisa ser realizado em um ambiente de conferência de rede tradicional. Considere ingressar em grupos da indústria virtuais e presenciais.

Embora a maioria das reuniões seja realizada virtualmente durante a pandemia, sites como o Meetup.com podem ser um bom recurso para encontrar esses grupos. Muitos desses grupos profissionais envolvem reuniões semanais ou mensais, onde podem haver palestrantes ou tópicos de grupo para discussão. Isso permite que você conheça novas pessoas e estabeleça novas conexões em um novo campo de carreira.

Abuse das redes sociais

Muitos profissionais desconsideram o poder que as redes sociais podem ter na busca por um novo emprego e até mesmo para conhecer novas áreas de atuação. Nesse sentido, a dica é se conectar com pessoas que agreguem valor, que sejam referência em seu campo de atuação ou que, de alguma forma, possam contribuir para o seu futuro no mercado de trabalho. Para começar, vale usar o LinkedIn, mas todas as demais redes, como o Facebook e Instagram podem ser úteis para se manter informado com quem entende do assunto.

Leia também:  Concurso Exército 2018 - Oficial de Serviço de Saúde

Por Denisson Soares

Concurso

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *