Novo Concurso Cref 3 SC 2022 – Previsão de Edital

Cref 3 SC deve realizar Novo Concurso Público. Seleção deve ofertar vagas para todos os níveis de escolaridade.

O Concurso Público da Cref 3 em Santa Catarina já possui um novo edital e felizmente irá englobar candidatos de todos os níveis de escolaridade. Com o edital, já houve até mesmo a definição da banca organizadora, responsável por executar o certame. No entanto, tanto os cargos quanto as vagas serão ainda divulgadas pelo órgão.

É isso mesmo, caro leitor! O Conselho Regional de Educação Física da 3ª região, localizado em Santa Catarina, irá realizar um novo concurso público oferecendo diferentes oportunidades de emprego. Até o momento, ainda não foram confirmados quais serão os cargos e quantas vagas serão ofertadas para cada um deles, mas a previsão é que o órgão compartilhe essa informação muito em breve. Além disso, até o momento, já é certo que o processo seletivo irá beneficiar pessoas com distintos graus de formação, isto é, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior. Embora já tenha reunido todas essas informações, o edital ainda não tem data de publicação, apesar de que acredita-se que aconteça logo mais. Já ocorreu a confirmação da banca organizadora, que neste caso, será o Instituto Quadrix.

Ainda de acordo com as informações preliminares, o concurso trará novas oportunidades de emprego para várias cidades do Estado de Santa Catarina, sendo que até o momento foram: Lages, Joinville, Criciúma, Chapecó, Caçador, Blumenau e Florianópolis.

Sabe-se que o último concurso da Cref 3 SC aconteceu em 2016. Naquela época, foram ofertadas quatro vagas para ocupação imediata. Com os demais aprovados, formou-se uma um cadastro reserva de diversos cargos. Durante a ocasião, a banca organizadora do concurso foi o Ibam e os salários iniciais variaram entre R$ 1.100,00 e R$ 4.780,00, aproximadamente.

Leia também:  Concurso IBGE 2019 - Vagas Temporárias

Sendo assim, para o cargo que exigia o ensino fundamental completo foi ofertada uma vaga para auxiliar de manutenção e limpeza. Já o cargo com exigência de ensino médio completo as vagas ofertadas foram para assistente administrativo e outra vaga igual a primeira, mas para cadastro reserva, sendo que o participante deveria possuir CNH na categoria B, pois nesse cargo necessitava de dirigir. Por fim, os cargos para aqueles com ensino superior, a maior parte deles era para a formação de cadastro reserva. Dessa forma, foram ofertadas as seguintes vagas para cadastro: técnico de nível superior; jornalista; contador; assistente jurídico; advogado; administrador e agente de orientação e fiscalização sendo vagas para formação de cadastro e duas vagas para serem ocupadas.

Com isso, na última edição do concurso, as provas estavam em concordância com o grau de escolaridade de cada participante.

Tendo em vista as informações, se o leitor ficou interessado ou conhece alguém que pode se interessar pelo processo seletivo Cref 3, não deixe de estar sempre atento às informações que serão atualizadas em breve, uma vez que as informações acima são informais e algumas são estimadas. Nesse sentido, é importante fazer o acompanhamento para saber quais vagas serão ofertadas dessa vez, onde fazer as inscrições, o prazo para realizá-las, o preço da taxa, entre tantas outras informações que são de grande relevância.

Um ponto positivo é que apesar do edital ainda não ter sido publicado, já foi adiantado o nome da banca organizadora, o Instituto Quadrix. Sendo assim, aquele que já possui certeza que irá prestar o exame já tem material para começar a sua preparação desde já. Para isso, basta baixar pela internet provas já elaboradas pela banca organizadora, pois conhecer o formato da prova é fundamental para que aconteça a aprovação.

Leia também:  Concursos Públicos Abertos em Blumenau SC 2021 - Novembro

Esse concurso público do Cref 3 que está planejado para acontecer é algo bastante positivo, pois irá gerar novas oportunidades de emprego, em um momento que a população brasileira está precisando muito. Ainda que até o momento não se saiba o número de cargos e vagas que serão ofertadas tanto para ocupação imediata quanto para cadastro reserva, é fato que, o que for oferecido já será uma ótima oportunidade aos candidatos que conseguirem ocupar a vaga. Além disso, apesar do cadastro reserva, há uma grande necessidade de mão-de-obra. Sendo assim, aqueles que ficaram em excedente não demoram para ocupar sua vaga.

Ana Paula

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *