Concurso SEAS CE 2022 – Inscrições


A Superintendência do Sistema Estadual para Atendimento Socioeducativo, no Estado do Ceará, abriu 173 vagas para contratação por meio de seu novo Concurso Público.

O novo concurso está aberto e vai preencher cargos no órgão da Superintendência do Sistema Estadual para Atendimento Socioeducativo, no Estado do Ceará, SEAS/CE. Em edição especial do Diário Oficial, o edital estabelece as diretrizes do processo de seleção, cuja meta está em preencher o total de173 postos além da formação do cadastro de reserva de pessoas para quatro carreiras que exigem nível médio e superior de formação acadêmica. Este certame tem por banca organizadora a Fundação Universidade Estadual do Estado do Ceará, a FUNECE. Observando as políticas inclusivas estão sendo reservados 11 cargos para a categoria de pessoas portadoras de deficiência, e 29 postos para os cidadãos autodeclarados afrodescendentes.


Os cargos serão lotados nas seguintes cidades: Capital Fortaleza; em Sobral e em Juazeiro do Norte. Distribuição das carreiras:


– Lote de 126 postos na área de Sócio Educador Masculino com exigência formação em nível médio, bem como porte de Carteira Nacional de Habilitação em categoria B;


– Lote de 17 postos na área de Sócio Educador Feminino, com exigência formação em nível médio, bem como porte de Carteira Nacional de Habilitação em categoria B;


– Lote nove postos na área de Assistente Social, com exigência de graduação em faculdade de serviço social, bem como portar o registro profissional no setor;

– Lote de cinco postos Pedagogo, com exigência de graduação universitária em pedagogia;

– Lote de 16 postos Psicólogo com exigência graduação universitária em Psicologia e mais porte registro profissional.

Remuneração no valor de 2.266 reais dentro de expediente de 40 horas por semana, no caso das carreiras que exigem graduação superior, e no regime de 44 horas por semana em relação ao cargo de Sócio Educador, acrescido do auxílio-alimentação. As nomeações e ingressos nos contratos serão em caráter temporário, na escala de doze meses, com chances de prorrogação por um período equivalente.

Sobre o período de inscrições e aplicação das provas: o período de inscrição iniciou no dia 3 deste mês de novembro e finalizará no dia 1º do mês de dezembro. A inscrição deverá ser efetuada somente via online, por meio de acesso ao portal oficial da instituição que atua como banca organizadora, pelo link: www.uece.br/cev. As taxas de inscrição variam conforme o cargo a ser ocupado, no valor de 80 reais para a função de Sócio Educador, e no valor de 130 reais em relação aos cargos que exigem formação em nível superior.

Sobre a aplicação das provas:

Este processo de seleção será realizado em duas etapas distintas, iniciando pela aplicação dos cadernos de provas objetivas, em caráter classificatório e eliminatório, seguido da etapa de investigação social e da análise dos títulos, diplomas e certificados, apenas em modo classificatório. Itinerário das provas: os cadernos de provas objetivas serão ministrados no dia 23 do mês de janeiro do próximo ano, nas mesmas cidades de lotação das vagas, ou seja, na Capital Fortaleza; em Sobral e em Juazeiro do Norte. Os endereços dos locais de realização das provas e os horários serão divulgados a partir do dia 20 do mesmo mês.

Resumo: Novo concurso promovido pelo órgão da Superintendência do Sistema Estadual para Atendimento Socioeducativo, no Estado do Ceará, SEAS/CE, com meta de preencher 173 postos temporários para cargos em nível médio e universitário. A organização FUNECE atua como banca de regência na seleção, o período de inscrição segue em aberto até o dia 1º do próximo mês de dezembro.

Os cargos serão lotados nas seguintes regiões: Capital Fortaleza; em Sobral e em Juazeiro do Norte.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.