Concurso Cremego GO 2022 – Banca Organizadora é Definida

Cremego GO define banca organizadora do seu novo concurso público 2022. Seleção ofertará vagas de nível médio e superior. Edital deve ser publicado em breve.

De acordo com informações divulgadas no dia 23 de novembro, o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego GO) será realizado em breve. Na data em questão aconteceu a publicação do extrato de dispensa da licitação, feita através do Diário Oficial da União. Desse modo, ficou definido que o Instituto Quadrix assumirá a função de banca organizadora do processo seletivo citado anteriormente.

Até o presente momento, as coisas ainda estão bastante indefinidas quanto ao concurso do Cremego GO. Isso acontece porque para além das informações sobre a banca, o que se sabe é que a seleção contará com vagas para níveis distintos de escolaridade. Diante disso, tanto pessoas com ensino médio completo quanto com nível superior completo poderão se inscrever no concurso do Cremego GO.

Entretanto, algumas questões cruciais para que o processo seletivo efetivamente aconteça não chegaram a ser publicadas no Diário Oficial da União, de modo que ainda se aguarda notícias a respeito. Entre essas é possível destacar as funções que o concurso vai abranger e também aspectos relativos aos salários que serão pagos aos colaboradores aprovados.

Diante dos fatos destacados, é possível citar que o último concurso do Cremego GO aconteceu ainda no ano de 2012. Na ocasião citada, os salários variaram entre 1,3 mil reais e 8,3 reais, a depender do cargo e do nível de escolaridade do candidato. Portanto, espera-se que os valores sejam relativamente próximos destes. Porém, a confirmação somente será veiculada através de novas publicações, que ainda não têm uma data para acontecer, mas sites especializados na área de concursos acreditam estar próxima.

Leia também:  Concurso CRB/5 2019 - Inscrições Abertas

Além disso, vale citar que de acordo com documento já divulgado a seleção será voltada para o preenchimento de cargos de administração, fiscalização e médico. Seguindo a lógica dos processos anteriores do Cremego Go, os dois primeiros cargos devem exigir ensino médio dos candidatos. Entretanto, o cargo de médico fiscal vai pedir uma formação de nível superior.

Para além da remuneração, os aprovados no concurso ainda terão direito a outros benefícios, como o vale transporte e o vale alimentação. Eles também terão acesso a planos de saúde e planos odontológicos. Porém, existem alguns pontos a serem observados nessas questões.

De encontro a isso, vale ressaltar que os planos de saúde serão fornecidos em um regime de coparticipação. Em linhas gerais, isso significa que a empresa ficará responsável por pagar 95% do valor do plano e o empregado deverá cobrir os demais 5%, o que corresponde na verdade aos seus dependentes legais.

No que tange aos planos odontológicos, eles também serão oferecidos em coparticipação. Entretanto, as proporções são diferentes, de modo que 50% ficará sob a responsabilidade do empregados e apenas 5% para os colaboradores. Essa porcentagem também é referente aos dependentes legais do trabalhador.

De acordo com o que foi antecipado pelo documento divulgado até o presente momento, já se pode prever os valores relativos às taxas de inscrição para o concurso do Cremego GO. Assim, os interessados precisarão pagar 49 reais para se inscrever para os postos de trabalho que exigem ensino médio. Os que estiverem interessados nas vagas de médico precisarão pagar 69 reais de taxa de inscrição.

Sobre o último concurso do Cremego Go, vale ressaltar que foram ofertadas 27 vagas. Além disso, o processo seletivo também formou um cadastro de reserva de pessoal que abrangeu tanto o nível superior quanto o nível médio. Nessa ocasião, a banca examinadora também foi o Instituto Quadrix.

Leia também:  Concurso SMED Porto Alegre RS 2022 - Vagas na Área de Educação

Os cargos administrativos de fiscalização e de médicos também estavam presentes na última seleção. Desse modo, é possível ter uma dimensão dos salários que serão divulgados para o Cremego GO de 2021. Logo, enquanto os médicos receberam remuneração de 8,3 mil, os funcionários do setor administrativos receberam 1,7 mil e, por fim, os de fiscalização 1,3 mil.

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.