Concurso Receita Federal SC 2021-2022


A Receita Federal, localizada em Santa Catarina, abriu as inscrições para seu Concurso Púbico que visa preencher 43 vagas no cargo de Perito Técnico.

O setor da Alfandega da Receita Federal localizado no porto da cidade de São Francisco do Sul, estado de Santa Catarina, anunciou, no início do mês de novembro, a realização do concurso público para o preenchimento de vagas para o cargo de Perito Técnico.


Esta é uma grande oportunidade para quem deseja fazer carreira em um dos órgãos mais concorridos em termos de concursos públicos.


Para quem ainda não tinha tomado conhecimento do processo seletivo, o edital do concurso foi publicado desde o dia 05 de novembro no Diário Oficial da União.


O concurso anunciado para Receita Federal naquela cidade do estado catarinense visa ao preenchimento de cerca de 43 vagas para o cargo de Perito que deverão atuar de forma técnica na avaliação das mercadorias que chegam ao porto da cidade.


As atividades técnicas da função exigem a quantificação e a respectiva identificação dos produtos. Para isto, os peritos que deverão ser selecionados irão trabalhar na elaboração e emissão de pareceres e laudos técnicos sobre o material existente no local e que são embarcados e recebidos diariamente via exportação e importação.

Vale salientar que para este concurso, o regime de contratação é o de precatório, sem nenhum tipo de vínculo empregatício com a Receita Federal. Os profissionais deverão atuar de forma autônoma na prestação de serviços relativos à avaliação das cargas existentes no porto.

Neste caso, de acordo com Instrução Normativa emitida pela Receita Federal do Brasil, a IN 1.800, de março de 2018, a remuneração para os cargos deverá ser paga pelos serviços prestados de perícia pelos exportadores, importadores, transportadores e depositários das mercadorias.

Segundo o edital, estão abertas as vagas para as seguintes áreas: Metalurgia, Agronomia, Mecânica, Têxtil, Química. Elétrica, Eletrônica, Bens e Serviços de Tecnologia, Alimentos e Quantificação das mercadorias destinadas para a comercialização a granel, de natureza sólida, líquida ou gasosa e são destinadas diariamente para o embarque.

As inscrições para o processo seletivo foram abertas no último dia 29 de novembro e deverão prosseguir até o dia 17 de Dezembro. Elas poderão ser feitas através da internet. Para isto, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: peritos.sc.alfsfs@rfb.gov.br. Neste endereço, é só seguir todos os passos para confirmar a sua inscrição no processo de seleção disponibilizado pelo órgão.

A seleção dos candidatos deverá ser feita através de uma avaliação do tempo como profissional credenciado, o tempo de experiência como empregado ou autônomo na sua área de atuação específica, as formações do tipo Lato Sensu e Strictu Sensu e a realização de cursos específicos que estejam relacionados diretamente ao seu campo de atuação.

Após a realização de todas estas etapas, o candidato deverá ser avaliado de forma presencial dentro de sua área de conhecimento.

Segundo o edital, a previsão para o resultado da seleção deverá ser publicada no dia primeiro de abril de 2022, mais especificamente no site da Receita Federal e no seguinte link: www.gov.br/receitafederal/pt-br/acesso-a-informacao/processos-seletivos/2021.

A validade do processo seletivo deverá ser de dois anos, tendo a possibilidade de se prorrogar pelo mesmo tempo, segundo a decisão do setor de alfândega da unidade da Receita Federal da cidade de São Francisco do Sul.

Portanto, para quem atua na área de perícia dentro do seu campo de conhecimento, esta pode ser uma boa oportunidade para começar o ano de 2022 com uma possibilidade de atuar junto com um dos mais concorridos órgãos do governo federal.

Se você ainda não baixou o edital, então acesse o link neste artigo e leia atentamente a todas as instruções para a sua inscrição. O resto é torcer para que você seja selecionado.

Por Daniel Feitosa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.