Novo Concurso da Marinha 2021 – Vagas e Inscrição


Marinha realiza Novo Concurso Público com 420 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de dezembro de 2021.

Processo seletivo de alto vulto está aberto para quase todos os Estados brasileiros, em órgão militar.


O novo certame está dispondo de vagas para o departamento da Marinha, cujo edital tem objetivo de preencher até 420 postos de contratos temporários, e vai fazer ingressar cidadãos experientes, portadores de certificado em nível acadêmico superior, compatíveis com setores do Serviço Militar Voluntário, departamento de oficiais. O valor inicial do vencimento atinge a soma de 10 mil reais mensais. O salário é encorajador, mesmo em contratações por prazo determinado.


O edital está cobrindo postos em diversas regiões do território nacional, conforme segue a lista das lotações: na Capital Federal (Brasília), e nos Estados de São Paulo; no Rio de Janeiro; nas Minas Gerais; no Espírito Santo; Estado de Santa Catarina; Estado do Rio Grande do Sul; no Mato Grosso do Sul; Estado do Bahia; em Sergipe; no Estado do Rio Grande do Norte; em Pernambuco; no Ceará; Estado da Paraíba; em Alagoas; no Amazonas e em Rondônia.


É importante observar que os postos serão gradativamente preenchidos em municípios de cada uma das unidades federativas citadas, e em conformidade com os critérios de cada unidade militar da Marinha nessas regiões.


Os cursos universitários que são contemplados como fatores de aptidão dos futuros candidatos são os seguintes:

Na área de medicina; em odontologia; no setor de técnico em enfermagem; no setor de fisioterapia; no setor de fonoaudiologia; no setor de nutrição; curso de farmacologia; faculdade de administração; curso de biblioteconomia; no ramo de ciências contábeis; faculdade de comunicação social; no curso de direito; em educação física; no segmento de informática; faculdade de psicologia; na área de serviço social; em química; em ciências náuticas; curso de arquitetura e de urbanismo; em qualquer especialização de engenharia e no setor de magistério, abrangendo ramo de biologia, de física, licenciatura em filosofia, em língua inglesa; em matemática; no setor de pedagogia ou na área de relações internacionais. Portanto, cada cidadão inscrito deverá portar formação em alguma das áreas elencadas acima.

O modo de cadastrar sua inscrição é o seguinte:

Primeiramente, o valor da taxa cadastral está em 140 reais. O prazo de inscrição segue até a data de cinco (5) do mês de dezembro, próximo, por meio de acesso ao portal do órgão, e correto preenchimento da ficha de cadastro, acesse e siga os passos corretamente: https://www.marinha.mil.br.

O itinerário das provas e demais fases dos testes classificatórios e eliminatórios segue abaixo:

Agendada para o dia 20 do mês fevereiro do ano de 2022, os cadernos conterão meia centena de questões vazadas em múltipla escolha, abordando os seguintes temas do conteúdo programado: na matéria de língua portuguesa; em conhecimentos sobre as áreas fundamentais de militares navais. As fases seguintes seguirão o mesmo protocolo de todos os concursos públicos:

A – O processo de análise sobre os documentos solicitados, além dos dados biográficos de cada inscrito;

B – Os exames inspecionais sobre a condição física e mental;

C – Os testes físicos e aferição sobre a resistência e avaliação sobre os certificados.

Todos os editais específicos, para cada região, indicam que os nomeados serão conduzidos para prestação, em período de 12 meses, oficialmente. Este tipo de contrato terá chances de prorrogação por até mais um ano, dentro do critério limite que estabelece até oito anos.

Resumo dos dados:

Certame para cargos temporários no setor Militar da Marinha brasileira. Meta de ocupação para 420 cargos; a taxa de participação está em 140 reais. Todos os cargos se destinam à função de Oficial da seção. Departamento de atividades: as Forças Armadas. Exigência de graduação em universidade, para exercer a função.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.