Novo Concurso da Receita Federal 2022 – Perito Autônomo

Receita Federal abre inscrições para seu novo concurso público. Interessados poderão se inscrever até o dia 17 de dezembro de 2021.

Outro concurso de alta categoria está com edital publicado, e vai prover vagas em um dos órgãos mais importantes do Brasil.

Iniciou, nesta semana, o período de inscrição para o certame realizado pela Receita Federal, o qual tem por escopo preencher mais 43 postos de contratos temporários para a função de perito autônomo. O grupo de novos servidores, de contratos por tempo determinado, será conduzido à seção de Alfândega em Porto de São Francisco do Sul, no Estado de Santa Catarina. Os serviços serão prestados naquele município.

Este processo seletivo simplificado está dispondo de 10 cargos voltados à atuação no centro de quantificação das mercadorias a granel. Estão aptos a participar da concorrência os profissionais inscritos que apresentem a necessária formação em carreiras que são contempladas, reconhecidas, no critério do Confea, o Conselho Federal da Engenharia e de Agronomia, ou pelo CRT, o Conselho Federal de Técnicos Industriais.

O restante dos cargos está reservado aos inscritos que porte certificados de graduação universitária, dentro dos seguintes ramos profissionais:

1 – Na seção de engenharia elétrica, para três vagas temporárias;

2 – Na seção de engenharia eletrônica, para três vagas temporárias;

3 – Na seção de engenharia têxtil, para quatro postos temporários;

4 – Na seção de engenharia mecânica, para sete cargos temporários;

5 – Na seção de engenharia agronômica, com duas vagas temporárias;

6 – Na seção de engenharia metalúrgica, com dois postos temporários;

7 – Na seção de engenharia de alimentos, para duas vagas temporárias;

8 – Na seção de química, para sete cargos temporários;

Leia também:  Concurso Marinha 2018 - Inscrições, Vagas Abertas

9 – Na seção de informática e tecnologia da informação, ou no setor de engenharia da computação, com três postos temporários.

Conforme as normas inscritas no texto de edital, junto aos requisitos que deverão ser obrigatoriamente atendidos, como no caso do grau de formação acadêmica, todas as pessoas com interesse em participar da seleção deverão comprovar experiência mínima de dois anos, nos cargos pretendidos.

As orientações sobre o procedimento de inscrição seguem abaixo:

Os cidadãos interessados deverão cadastrar-se para ingressarem no processo seletivo, que será realizado em caráter classificatório e eliminatório. O certame da Receita Federal vai receber inscrições até o dia 17 do próximo mês, dezembro; o preenchimento de ficha será efetuado unicamente via internet. Todos os participantes estão previamente isentos de qualquer taxa de inscrição.

Observação importante: quem necessitar, ou preferir, poderá solicitar a abertura do chamado: dossiê digital para o atendimento, recorrendo ao seguinte e-mail funcional: peritos.sc.alfsfs@rfb.gov.br. O assunto na caixa de título da mensagem deverá ser: "Processo seletivo de peritos, pelo edital ALF – SFS (2) 2021". No texto que comporá a mensagem deverão constar os seguintes dados indispensáveis:

O nome e sobrenome do candidato; o Cadastro de Pessoa Física (CPF); o número de telefone; o setor onde tem interesse em atuar. Esses dados básicos não poderão estar ausentes da mensagem.

Este processo de seleção será realizado através de avaliação curricular. Todos os aprovados prestarão serviços por 24 meses, havendo possibilidade de prorrogação dos contratos por até mais dois, entretanto, não será estabelecido vínculo empregatício com o órgão.

Resumo:

Novo certame para cargos temporários no órgão da Receita Federal do Brasil. Está sendo ofertada a quantidade de 43 vagas, para contratos determinados, com vigência de dois anos, e oportunidade de prorrogação por até mais 24 meses. Não há taxa de cadastro. Posto na área de perito autônomo. Seções de atividades: fiscal e administrativo; cobrança de graduação superior para ingressar. Lotação das vagas nas unidades situadas no distrito de São Francisco do Sul, Estado de Santa Catarina.

Leia também:  Concurso IGP-RS 2017 - Vagas e Inscrição

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.