Novo Concurso TRF-3 SP MS 2022 – Seleção da Nova Banca Organizadora

TRF-3 prepara novo concurso público com vagas para técnicos e analistas. Certame está na fase de seleção da banca organizadora.

O novo concurso que será feito para o TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3 Região), que reúne os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, está em processo de análise neste momento, avaliando a respeito das propostas que foram feitas para que seja definida de fato a banca organizadora que será responsável por comandar todo o concurso. Em meio a este processo, o Instituto Mais foi um dos desclassificados que não seguiu na disputa, este momento aconteceu ao final do mês de setembro. Agora, está sendo avaliada a proposta feita por uma nova empresa, que é a Legalle Concursos.

Ao final, com a definição da banca e a assinatura do contrato da mesma, é que poderá acontecer o andamento do concurso. Com estes detalhes acertados, a banca poderá definir alguns prazos e datas, bem como também poderá assim divulgar o edital para que os candidatos possam ficar cientes de todas as atribuições do certame. Esta assinatura, que virá logo após a aprovação da banca, permite que o edital seja informado a todos e neste documento, constará as datas, prazos, definições, especificações, e também outros detalhes, como os horários de prova, questões a serem abordadas e também a remuneração.

De acordo com o que foi informado previamente, as atribuições em questão indicam que serão oferecidas em um primeiro momento 15 vagas, entre elas, nove serão dedicadas para técnicos, contando assim com exigência de ensino médio apenas. Outras seis vagas são para analistas, neste caso será preciso que os candidatos contem com nível superior para tal. Para os cargos de técnico, foi informado também que a remuneração inicial é de R$ 7.591,37. Já para os analistas, o valor em questão será de R$ 12.455,30 para início de carreira, podendo passar por alterações e aumentos.

Leia também:  Concurso PC MS 2021 - Autorização de Vagas para Delegado

O projeto básico que destaca as primeiras questões a respeito do concurso, ao ser assinado pela banca, contará com um prazo de dez dias para que seja elaborado o edital. Em seguida, é estipulado que a banca organizadora terá um outro prazo de mais 12 dias para que o edital seja de fato divulgado para que os candidatos tenham ciência a respeito dos próximos passos do certame. Assim, em breve, no momento que a banca for de fato definida e assinar o contrato, os próximos momentos do concurso serão mais ágeis.

As vagas que estão sendo fornecidas neste concurso serão distribuídas em algumas áreas distintas, e este processo será feito da seguinte forma:

– Área administrativa – segurança e transporte – 5 vagas (São Paulo, SP)

– Área apoio especializado – enfermagem – 1 vaga (São Paulo, SP)

– Administrativa – Segurança e transporte – 1 vaga (Mato Grosso) e 2 (São Paulo, SP)

Para os cargos de analista, a distribuição das vagas acontecerá da seguinte forma:

– Apoio especializado – Medicina/Psiquiatria – 1 vaga (São Paulo, SP)

-Psicologia do trabalho – 1 vaga (SP)

– Medicina do trabalho – 1 vaga (SP)

– Psicologia clínica – 1 vaga (SP)

– Serviço social – 1 vaga (SP)

– Medicina geral – 1 vaga (Mato Grosso)

Há também um outro fator que desde já é importante que os candidatos fiquem atentos. Isso, pois o TRF 3 SP MS conta com algumas exigências para os cargos que estão sendo oferecidos neste concurso, e para isso os candidatos devem ficar atentos antes que os próximos momentos sejam divulgados para que possam se preparar caso necessário.

Isso, pois cada um dos cargos que está sendo fornecido neste momento no concurso conta com especificações que deverão ser cumpridas, mas estas informações, vale destacar, estarão também presentes no edital. Portanto, em breve elas constarão no principal documento referente ao concurso e poderão ser conferidas por todos sem que seja necessário buscar por outros detalhes.

Leia também:  Concurso PGE SC 2018 - Vagas Abertas

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.