Novo Concurso PM SC 2021 – Reaberturra das Inscrições

PM SC realiza novo concurso público com 423 vagas de Auxiliar.

As inscrições para o concurso PM SC (Polícia Militar de Santa Catarina) foram reabertas. De acordo com o que foi divulgado previamente, a seleção tem como objetivo preencher 423 vagas que estão abertas neste momento para o cargo de auxiliar administrativo temporário. Outra informação é que as vagas em questão visam 94 municípios do estado, sendo assim os candidatos poderão atuar em qualquer um destes locais pelo tempo estipulado pelo concurso, visto que tratam-se de oportunidades de caráter temporário.

Alguns requisitos são importantes para que os candidatos possam de fato participar do concurso, entre eles é preciso que os que desejam participar tenham mais de 18 anos, e não poderão ter completado 23 anos até o último dia que poderá ser feita a inscrição para participar do processo seletivo. Outro ponto destacado é que estes não deverão contar com antecedentes criminais e precisam ter concluído o ensino médio para que possam participa do certame.

O cargo de auxiliar administrativo temporário receberá um auxílio mensal no valor der R$1.1017,00 no primeiro ano de contrato para o cargo. Caso este passe por alguma renovação e permaneça no cargo por mais um ano, o valor será recalculado e neste caso os auxiliares irão receber R$1.346,00. Os candidatos que forem aprovados para o cargo terão como parte de suas funções o atendimento telefônico nas centrais de emergência, nas centrais de videomonitoramento e também deverão exercer funções administrativas. O trabalho será em turnos diários, e o total de horas semanais será 40.

O edital do concurso para a PM SC destaca que o cargo de auxiliar administrativo temporário contará com funções de execução no atendimento de telefones de emergência 190 nas Centrais de Emergência, seguindo as normas, protocolos e diretrizes pertencentes a PM do estado. Assim, os candidatos terão por responsabilidade registrar através de um programa de computador usado pelo órgão todas as informações que forem passadas pelas pessoas através do telefone ao solicitarem por algum tipo de ajuda.

Leia também:  Novo Concurso CRT-3 2021 - Banca Organizadora é Selecionada

Além do mais, estes profissionais também deverão monitorar as câmeras de vigilância para que repassem verbalmente, por telefone ou rádio aos policiais as informações pertinentes a respeito do que for visualizado através dos monitores neste momento. Como parte das atividades administrativas, os profissionais terão como obrigação conferir documentos, serviços de digitação, planilhas, atendimento ao público, recepção, alimentação de sistemas informatizados, protocolos, operações de m´quinas copiadoras e outros.

As 423 vagas que estão sendo ofertadas pelo concurso serão distribuídas em alguns municípios do estado. Portanto, os candidatos deverão conferir todas as cidades e a quantidade de vagas que está sendo ofertada para cada uma delas. Estes são detalhes que constam através do edital do concurso e também podem ser encontrados no site da PM SC no mesmo local onde os candidatos deverão realizar suas inscrições para participar deste certame. Sendo assim, não deixe de conferir as cidades que estarão sendo contempladas com o concurso, pois são 94 municípios neste momento com os cargos em aberto para caráter temporário.

Os que se interessaram pela oportunidade e desejam fazer parte da PM SC de alguma forma assumindo o cargo administrativo em questão que está sendo oferecido neste momento como temporário, já podem se inscrever para participar do processo seletivo. As inscrições serão aceitas até o dia 19 de dezembro, e podem ser feitas pelo site da PM https://www.pm.sc.gov.br/concursos . O candidato deverá preencher todos os dados e informar corretamente o seu e-mail e outros meios de contato, bem como documentos pessoais como CPF e outros. Ao final do registro o candidato irá receber uma mensagem para que possam ativar sua conta no site. No final de tudo, o candidato deverá escolher como critério de classificação a nota do ENEM dos anos 2017, 2018, 2018 ou 2020.

Leia também:  Concurso Banestes 2021 - Vagas, Cargos e Inscrição

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.