Concurso PC MT 2022 – Banca Organizadora é Selecionada


Polícia Civil do Mato Grosso realiza Novo Concurso Público 2022 com vagas de nível superior. Banca Organizadora já foi selecionada e o edital deve ser publicado em breve.

A Polícia Civil do Mato Grosso (PC MT) irá realizar um concurso público que fornecerá novas oportunidades de emprego. Dessa forma, o certame irá englobar candidatos de nível superior para os cargos de escrivão, delegado e investigador.


Portanto, se o leitor possui interesse em participar do certame ou conhece alguém que possa se interessar, não deixe de conferir as informações que se seguem.


A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso, como já foi mencionado anteriormente, fará um concurso que já possui banca organizadora escolhida. De acordo com o que foi divulgado através da publicação realizada em Diário Oficial, no dia 7 de dezembro, o nome da empresa responsável por organizar o certame é a Fundação Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), a escolha foi realizada pelo critério de dispensa de licitação.


Tendo isso em vista, a próxima etapa para o certame é a assinatura do contrato com a banca, que não deve demorar para ocorrer. Desse modo, apenas a partir dessa assinatura é que então será possível ter a publicação do edital confirmada, o que acelera o processo de início das inscrições. Sabe-se, que de acordo com uma publicação realizada pelo governador Paulo Mendes em duas redes sociais, o edital está previsto para ser publicado ainda neste mês de dezembro. Com isso, acredita-se que novas informações serão divulgadas logo.


Sabe-se que de início, acreditavam que o processo seletivo ofereceria cargos de investigador, escrivão e delegado. No entanto, conforme um documento recente, o certame irá beneficiar apenas os cargos de escrivão e investigador. Como o edital ainda não foi publicado, não se sabe qual será a oferta de vagas oficial. Contudo, o órgão realizou um estudo orçamentário e chegou a previsão de cerca de aproximadamente 2.470 oportunidades de emprego para os dois cargos mencionados acima, estando destinadas cerca de 530 vagas para escrivão e as demais vagas para investigador.

Os requisitos para concorrer às vagas para as duas carreiras é possuir formação superior. Embora não possa haver confirmação sem o edital, no momento em que ocorreu o aval para a realização do concurso público, ainda no ano de 2018, foi mencionado que a jornada de trabalho seria de 40h semanais, com remuneração inicial de aproximadamente R$ 5.300,00.

Portanto, os candidatos que têm a intenção de participar do certame devem começar a sua preparação o quanto antes, já que esse tipo de concurso público é sempre muito concorrido, isto é, há uma grande quantidade de candidatos para o número de vagas ofertadas. Por isso, uma dica de preparação bastante empregada como método de estudo por pessoas que dedicam boa parte de seu tempo aos estudos é ler com atenção o edital para estudar corretamente o conteúdo que será cobrado e baixar provas anteriores da banca organizadora. A resolução de questões através de simulados é uma forma ativa de estudo em que o candidato consegue absorver melhor o conteúdo. Isso porque é possível monitorar o tempo de resolução, conhecer o formato da prova, como os conteúdos são cobrados sob forma de questões, é possível identificar qual é o seu ponto forte e também seu ponto fraco, avaliando as questões erradas e reelaborando um plano de estudos que possibilite maior dedicação a tal conteúdo.

Logo, se você deseja fazer parte deste processo de seleção, não deixe de acompanhar as informações que forem atualizadas. Este concurso público é algo bastante positivo, pois oferece muitas oportunidades de emprego, com estabilidade financeira e profissional, sendo algo que atualmente está em falta no mercado de trabalho. Além disso, os salários tendem a sofrer aumentos conforme o tempo que o profissional trabalha na instituição. Por isso, é uma oportunidade imperdível para quem preenche os requisitos.


Ana Paula


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.