Concurso Prefeitura de Juiz de Fora 2022 MG – Vagas e Inscrições


Prefeitura de Juiz de Fora realiza novo concurso público 2022. Seleção oferece 630 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril de 2022.

Os concursos públicos estão começando a se avolumar nesse fim de ano. O mais recente é o certame para vagas na Prefeitura da comarca de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais, pelo qual estão sendo disponibilizados 630 cargos em carreiras que exigem formação escolar média, formação técnica ou graduação universitária no âmbito da Secretaria de Educação regional, junto aos postos disponibilizados, o concurso também vai formar cadastro reserva de concorrentes.


Especificamente falando, este processo de seleção está organizado em quatro editais distintos, discriminando as ofertas de cargos, conforme segue:


1 – Cargos na função de professor regente A. 343 Vagas. Vencimentos no teto de 1.443 reais;


2 – Cargos na função de professor regente B. 248 Vagas. Vencimentos mensais no valor de 1.947 reais;


3 – Cargos na função de coordenador pedagógico. 34 vagas. Remunerações no teto de 1.947 reais;

4 – Cargos na função de secretário escolar. Cinco vagas. Vencimento no valor de 2.023 reais;

Distribuição das ofertas de cargos:

Na categoria de professor regente B os postos se destinam a 12 seções: setor de artes (14 postos); setor de ciências (19 cargos); na área de dança (18 cargos); na seção de educação física (seis vagas); no setor de geografia (40 vagas); na área de história (30 cargos); professor de língua inglesa (18 postos); na área de matemática (39 postos), professor de língua portuguesa (27 cargos); na área de educação em Libras (11 vagas); ensino de música (18 vagas) e em teatro (oito postos).

Para cadastrar sua inscrição nesse certame, promovido pela Prefeitura da cidade de Juiz de Fora, o futuro concorrente deverá acessar o portal da banca organizadora, entre os dias 14 de março e 18 de abril, segue o link do portão da instituição: www.consulplan.net. São duas taxas, em valores distintos, conforme o grau de formação e o tipo de carreira:

– 80 Reais na inscrição para a função de secretário escolar e de professor regente A;

– 100 Reais na inscrição para a função de coordenador pedagógico e de professor regente B.

Este certame está sendo regido pela instituição Consulplan, contratada como banca organizadora. Todas as possíveis dúvidas dos futuros candidatos poderão ser solucionadas, recorrendo aos atendentes da empresa, via telefone: 32 3729 4700, ou via e-mail institucional: atendimento@consulplan.com.

Sobre o itinerário das provas e demais testes nesse concurso, seguem as orientações:

O caderno de prova objetiva conterá com 40 questões tipo múltipla escolha. As provas serão ministradas a partir do dia 22 do mês maio, para a função de professor regente A e para coordenação pedagógica; dia 29 para a função de professor regente B e na carreira de secretário escolar.

As outras fases compreenderão as seguintes:

– A prova dissertativa, no dia 10 do mês julho;

– O teste prático e a fase da avaliação sobre títulos e diplomas.

Este certame será oficialmente válido por 24 meses, depois da homologação definitiva do resultado das provas. Terá chances de prorrogação por até mais dois anos, conforme as vacâncias no órgão.

Breve história da Consulplan: Trata-se de importante instituição estruturada em direito privado, que não atua por fim lucrativo. O Instituto Consulplan marca presença por atuação na regência de muitos concursos públicos, de vestibulares e nas capacitações e para treinamento do pessoal.

Sumário dos dados:

Novo certame promovido pela Prefeitura do distrito de Juiz de Fora (Minas Gerais). A seleção oferta 630 reais; taxas cadastrais entre 80 e 100 reais. Postos nas áreas de Professor, de Coordenador e para Secretário. Formação acadêmica: formação em nível médio e universitário. Banca organizadora pela Consulplan. Lotações dos cargos na cidade de Juiz de Fora.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.