Concurso CRO-ES 2022 – Vagas para Assistente Administrativo


CRO-ES promove novo concurso público 2022 com vagas para Assistente Administrativo. Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de janeiro de 2022.

Mais um grande concurso público está oficialmente aberto a todo o público da região sudeste do Brasil.


A direção do órgão iniciou o período de inscrições para o certame do CRO/ES, ou Conselho Regional de Odontologia do Estado do Espírito Santo. Este processo de seleção tem por escopo preencher mais 25 cargos na função de assistente administrativo, mas, apenas uma ocupação será para contratação imediata, permanecendo os demais 24 postos para a formação do cadastro reserva de pessoas. Todas as carreiras serão lotadas na cidade de Vitória, Capital do Espírito Santo.


Este cargo, para ser exercido, tem exigência de conclusão em nível médio de formação escolar, bem como portar a carteira nacional de habilitação, em categoria B. O valor inicial da remuneração está no teto de 1.548 reais, dentro de um expediente de serviços em 40 horas por semana.


Todos os servidores que atuam no Conselho Regional de Odontologia, no Estado Espírito Santo também recebem, por direito constitucional, os seguintes benefícios:


O vale refeição no teto de 533 reais mensais; o vale alimentação no teto de 667 reais ao mês e o vale transporte, entre outros que estão elencados no texto do edital.

Para garantir a participação neste processo de seleção, siga as orientações logo abaixo:

O período de cadastro no certame segue aberto até a data de 17 do mês janeiro, 2022, e deverá ser efetuado somente via online, acessando o portal digital da corporação que faz as vezes de banca organizadora no concurso, no caso o Instituto Quadrix: www.quadrix.org.br. Assim que a inscrição estiver consumada, cada futuro concorrente terá o dever retirar impressão do boleto com o valor da taxa cadastral, estipulada em 55 reais. O valor deverá ser quitado até a data limite de inscrição.

Leia também:  Concurso CRQ 4 SP 2018 - Inscrições

Itinerário das provas e demais exames deste concurso:

Todos os candidatos passarão por avaliação a partir da prova objetiva, que será aplicada em modo eliminatório e classificatório. Os cadernos das provas serão ministrados no dia 13 do mês março do próximo ano, cujos estabelecimentos e horários de execução serão anunciados com a publicação do chamado edital para convocação, que também será anunciado em breve, dentro o cronograma estabelecido.

Este teste consistirá em um bloco contendo 120 questões objetivas sobre o conteúdo programático, de múltipla escolha, das quais 40 versando em conhecimentos basilares, incluindo: matéria de língua portuguesa; em noções de informática e na área de raciocínio lógico, ou matemática; mais 30 questões versando em conhecimentos complementares, abrangendo noções em legislação e na área de ética em administração pública, bem como conhecimentos sobre atualidades; as demais 50 questões estão versando em conhecimentos específicos, e gerais.

História resumida do Instituto Quadrix:

Esta grande corporação atua desde o fim da década de 1990, registrando mais de vinte anos nesse ramo, sendo responsável por organizar, reger, grandes certames e em ampla escala, atuando em quase todo o território nacional, seja em processos seletivo de tipo municipal, estadual e federal. Atualmente a empresa administra sedes nos distritos de São Paulo; no Rio de Janeiro; em Salvador; cidade de Porto Alegre; em Curitiba; em Belo Horizonte e no Distrito Federal.

Sumário das informações:

Novo certame vai prover vagas no Conselho Regional de Odontologia da Unidade Federativa do Espírito Santo. A seleção dispõe de 25 postos, sendo 24 destinados a cadastro reserva. Valor da taxa cadastral em 55 reais. Carreira na função de Assistente Administrativo, na seção administrativa. Grau escolar exigido: nível médio concluído. Banca regente: instituição Quadrix. Lotação dos cargos na cidade de Vitória (ES).

Leia também:  Concurso PM GO 2022 - Banca Organizadora é Selecionada


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.