Concurso da Secretaria de Saúde de SP 2022 – Inscrições, Salários, Vagas


Secretaria de Saúde de SP realiza novo concurso público 2022 com mais de 1 mil vagas.

Os concursos públicos estão chegando em dobro nesse final de 2021, após a crise de pandemia. São processos seletivos de grande vulto.


Assim, mais dois editais estão oficialmente publicados, e abrem o certame que vai fazer ingressar novos servidores na SES/SP, a Secretaria de Estado da Saúde, seção de São Paulo. Este processo seletivo está contemplando 1.049 cargos em contratos temporários, para funções que exigem formação em nível de ensino médio; diploma de curso técnico e universitário. As lotações das vagas se darão em 33 distritos do Estado paulista.


A distribuição dessa quantidade de postos se dará nas seguintes comarcas: cidade de Andradina; em Araçatuba; município de Araraquara; em Assis; cidade de Bauru; em Barretos; em Botucatu; comarca de Campinas; em Caraguatatuba; cidade de Franca; em Franco da Rocha; em Guarulhos; distrito de Itapeva; em Jales; em Marília; cidade de Mirandópolis; em Mogi das Cruzes; em Osasco; distrito de Piracicaba; em Presidente Prudente e em Presidente Venceslau; distrito de Promissão; em Registro; em Ribeirão Preto; em Rio Claro; em Santo André; em Santos; cidade de São João da Boa Vista; em São José do Rio Preto; São José dos Campos; na Capital São Paulo; em Sorocaba e na cidade de Taubaté.


1 – O documento de edital X de 2021 contempla em torno de 133 postos na função de médico I no setor de vigilância sobre a saúde; na área de anestesiologista; na área de cirurgia geral; de cirurgia plástica; no setor de clínica médica; na área de endoscopista, de ginecologista e obstetra; setor de hematologia e em hemoterapia; na função de infectologista e oncologista; para ortopedista e traumatologista; na função de pediatra; na área de psiquiatria e como pneumologista. Os vencimentos chegam a 3.291 reais, complementados pelos benefícios pecuniários, em conformidade com a unidade.


2 – O edital XI de 2021 contempla em torno de 916 cargos temporários para as seguintes funções: como agente técnico em assistência para a saúde, setor de assistente social, na área de biologista, na função de biomédico; para farmacêutico e bioquímico; apenas farmacêutico; na função de fisioterapeuta e fonoaudiólogo; cargo de nutricionista; no setor de enfermagem. Todas as vagas, aqui, exigem formação universitária. Na função de técnico em enfermagem os concorrentes deverão portar, no mínimo, certificado de formação técnica na área. Os vencimentos chegam ao valor de 1.313 reais para o cargo de agente técnico em assistência para a saúde, remuneração de 1.516 reais, na função de enfermeiro, e 1.200 reais para a vaga de técnico em enfermagem e oficial.

Para inscrever-se nesse certame, siga as instruções:

O período de inscrição segue até a data de 22 deste mês de dezembro, e a mesma deverá ser efetuada via online, acessando o portal eletrônico da banca organizadora, que está nas mãos do Instituto Zambini, pelo link: www.zambini.org.br. Todos os candidatos estão isentos de taxa cadastral.

Itinerários dos testes classificatório/eliminatórios:

Os concorrentes nesse processo seletivo serão avaliados a partir de análise rigorosa sobre os títulos e certificados. Resultado definitivo está programado para divulgação na data de 22 do próximo mês de janeiro. Os interessados poderão solicitar recurso sobre o gabarito entre as datas de 23 e 24 do mesmo mês.

Resumo dos dados:

Novo certame para cargos temporários na SES (SP) ou Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Esta seleção disponibiliza 1.049 postos. Entre as funções a serem exercidas estão: médico; pata técnico em enfermagem; fisioterapeuta; fonoaudiologia, entre outros. Formação acadêmica exigida: nível médio; curso técnico e nível universitário. Os postos serão lotados em várias cidades do Estado de São Paulo.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.