Concursos Públicos de Nível Médio Abertos 2022

Confira aqui os principais concursos públicos de nível médio abertos pelo Brasil em 2022.

Uma sequência de certames públicos está sendo divulgada. Trata-se de seleções que exigem nível médio, técnico e superior de formação acadêmica. Concursos para várias regiões no Brasil. Este artigo foca especialmente sobre as vagas destinadas às pessoas que possuam apenas formação em nível médio.

1 – Certame para cargos no IPE Prev (RS) ou Instituto de Previdência pertencente ao Estado do Rio Grande do Sul. Está sendo disponibilizado 72 postos efetivos voltados aos candidatos com formação em nível médio, técnico e universitário. Neste caso, serão disponibilizadas 34 vagas na função de assistente em previdência. Valor inicial da remuneração está em 3.534 reais, acrescida da gratificação pelo incentivo à produtividade, além vale-refeição.

2 – Certame do DPE/AM, ou Defensoria Pública do Estado do Amazonas. Vagas para a função servidor auxiliar, abrangendo a função de assistente técnico administrativo, com remuneração inicial de 3.531 reais.

3 – Certame ICMBio, Instituto Chico Mendes pela Conservação da Biodiversidade. Inscrições abertas e lotação de cargos em Estados da Região Norte e no Estado do Maranhão. O cargo de nível médio abrange 110 postos na área de técnico ambiental, e remuneração no teto de 3.605 reais.

4 – Certame do IBGE, ou Instituto Brasileiro de Geografia e de Estatística. Cargos temporários para atuação no Censo Demográfico 2022. Para esta seleção são dois tipos de editais publicados, que somam 1.812 postos com exigência de nível médio em formação escolar.

  • 1.781 postos na função agente censitário em administração e informática, com vencimentos de 1.700 reais; 31 postos na função de coordenador censitário, com salário de 3.677 reais. Exigência de ensino médio concluído, a última função citada exige, também, CNH em categoria B.
Leia também:  Concurso Crefito 6 2021 CE - Vagas, Cargos e Inscrição

5 – Certame para cargos no Ibama, ou Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis. 570 postos efetivos. No caso, o concurso está dispondo de 432 postos na função de técnico ambiental, com vencimento de 4.063 reais.

6 – Certame para cargo em Terminais Aéreos de Maringá, Estado do Paraná. A meta da seleção é contratar um técnico em meteorologia. Exigência de certificado de conclusão em ensino médio e formação como especialista na área de meteorologia Aeronáutica, nível técnico na área de meteorologia Aeronáutica ou curso de especialização no setor de meteorologia Aeronáutica, com certificados conferidos por instituição credenciada via comando da Aeronáutica. Vencimento inicial na função de 4.236 reais, mais benefícios.

7 – Certame para cargos na UFSCar, ou Universidade Federal da comarca de São Carlos, interior do Estado de São Paulo; 13 para a função de assistente em administração. Nível médio. Remuneração no valor de 2.446 reais.

8 – Certame para cargos no IGP/SC, ou Instituto Geral de Perícias da região do Estado de Santa Catarina. 70 postos na função de auxiliar médico-legal. Nível médio. Vencimento inicial de 4.581 reais.

9 – Certame para cargos na Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Nível médio. Meta de contratação para mais quatro mil soldados. Vencimento de 4.689 reais. O concurso tem por objetivo aumentar o contingente de policiais, de modo a reforçar o ostensivo policiamento na Unidade Federativa.

10 – Certame para Bombeiros (AM) ou Corpo de Bombeiros do Estado amazonense; nível médio. 400 postos para alunos bombeiros. Vencimento inicial no teto de 2.449 reais. Para candidatos de ambos os sexos, com exigências extras de altura mínima e condicionamento físico. Depois de nomeados, os servidores passam a receber salário dobrado.

Leia também:  Concurso para Delegado da PC AL 2021 - Previsão de Edital

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.