Novo Concurso CRA-SC 2022 – Previsão de Edital


CRA-SC deve lançar novo edital de concurso público com vagas para diversos níveis escolares. Instituto Quadrix será o responsável pela organização do certame.

O próximo concurso de grande vulto será realizado na Região Sul do Brasil. O certame do CRA/SC, ou Conselho Regional de Administração do Estado Santa Catarina.


De acordo com a comissão que rege a estruturação do evento, o edital poderá estar publicado antes do fim deste ano, ou início do próximo. O passo final foi dado e a banca organizadora está nas mãos do Instituto Quadrix. A partir da firmação do contrato e da passagem das rédeas da seleção para a instituição regente, basta publicar o edital. Entretanto, apesar de tudo já pronto, ainda é necessário aguardar a publicação do edital, para que todos os detalhes sejam de domínio público, tais como período de inscrição, datas de provas, valor da taxa cadastral, entre outros.


Outros detalhes, como a quantidade de cargos a ser ofertado, também não foram anunciados, mas, o que já pôde ser adiantado é que os postos serão efetivos e abrangerão carreiras para várias classes e níveis de escolaridade, ou seja, vai contemplar carreiras que exigem formação em ensino médio; nível médio complementado da formação técnica e graduação universitária.


O que está programado é que os cargos sejam antecipadamente divulgados, em relação à publicação do documento de edital, de modo que os futuros candidatos comecem a se preparar com antecedência. Este processo seletivo vai prover cargos de ocupação imediata e para a formação de cadastro reserva de pessoas.


No início, a solicitação de concurso contava com outra instituição para banca organizadora, no caso, a Fepese, mas, ao longo do projeto em trâmite, muita coisa precisou ser alterada, porém, ainda é provável que a lista de postos ainda seja a que segue abaixo:

Para administrador; na função de advogado; na área de contador; cargo de agente administrativo e no setor de técnico em informática. É possível que essa relação, atualizada, tenha sofrido alterações.

Para orientar os futuros concorrentes, segue em resumo o edital do certame anterior, para o CRA/SC:

Aquele processo seletivo foi realizado no ano de 2017. Naquele momento foram disponibilizados dois cargos de ocupações imediatas, junto da formação do cadastro reserva de pessoas, abrangendo carreira que exigiam nível médio e formação universitária, conforme o setor. Naquele evento a banca organizadora ficou por conta da instituição Ieses. Os valores das remunerações iniciais estavam entre 2.075 e 4.157 reais.

Distribuição:

1 – Para cargo que exige nível médio de escolaridade, foi disponibilizada uma ocupação e a formação do cadastro reserva na área de agente administrativo;

2 – Para cargo que exigem graduação em faculdade, foi ocupado um cargo imediato, e a formação do cadastro reserva na área de contador.

Breve história do Instituto Quadrix: esta empresa, de atuação bastante influente, iniciou suas atividades no final da década de 90, e tornou-se, ao longo dos anos, uma das maiores instituições no ramo de organização e regência de concurso em nível municipal, estadual e até federal. Hoje a instituição atua por várias sedes fundamentais, estabelecidas nas cidades de São Paulo; município de Rio de Janeiro; em Salvador; em Porto Alegre; distrito de Curitiba; em Belo Horizonte e no Distrito Federal.

Sumário dos dados:

Novo concurso vai prover carreiras no Conselho Regional de Administração do Estado de Santa Catarina. O edital está prestes a ser publicado. Período de cadastro, datas de provas, cargos, valor de taxa e setores de atuação dos futuros servidores ainda não foram divulgados

Graus de formação acadêmica exigidos: nível médio, curso técnico e graduação em universidades. Instituição que vai reger a banca: Instituto Quadrix. Lotações dos postos no estado catarinense.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.