Concurso Sefa PA 2022 – Vagas para Fiscal e Auditor

SEFA-PA realiza novo concurso público com 200 vagas. Oportunidades são para os cargos de Fiscal e Auditor.

O fim deste ano de 2021 está repleto de concursos públicos, para cargos em dezenas de áreas profissionais e para todas as classes de carreiras.

Desta maneira, já está publicado o edital do certame que proverá cargos na Sefa-PA, ou Secretaria da Fazenda do Estado do Pará, que vai destinar vagas para a função de auditor fiscal no setor de receitas estaduais e para fiscal de receitas estaduais. O processo de seleção tem por meta preencher até 200 postos efetivos, dos quais 48 destinados à contratação imediata e os demais 152 voltados à formação de cadastro reserva de pessoas, de modo a serem ocupados ao longo do prazo de validade da seleção.

Todas as ocupações contempladas nessa seleção exigem graduação universitária em variados cursos, cujas áreas estejam ligadas ao órgão, de algum modo, sobretudo Direito. Os diplomas apresentados deverão ser documentos de formação conferidos por instituições devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação e da Cultura (MEC). Os valores das remunerações estão entre 11,910 reais, na função de fiscal, e no teto de 15,076 reais, na área de auditor.

O conjunto total de cargos é de 150 ocupações na área de auditor fiscal em receitas estaduais, sendo 38 de ocupação imediata e 112 destinadas ao cadastro reserva de pessoas. Os outros 50 cargos serão destinados ao cargo de fiscal em receitas estaduais, dos quais dez para ocupação imediata e os demais 40 destinados ao cadastro reserva de pessoas.

Para saber como participar do certame registrando sua inscrição, siga as instruções abaixo:

O período de cadastro inicia a partir do dia 19 do mês de janeiro e seguirá em aberto até o dia 10 do mês fevereiro, 2022. A inscrição deverá ser realizada apenas via online, por meio de acesso ao portal virtual da instituição que rege a seleção como banca organizadora, neste caso se trata da Fadesp: https://www.portalfadesp.org.br. Já na página, será necessário seguir corretamente todas as instruções e seguir todos os passos.

Leia também:  Novo Concurso SSP AM 2022 - Inscrições, Vagas, Cargos, Salários

Assim que o cadastro estiver devidamente concluído, cada futuro concorrente deverá retirar folha impressa com o valor bancário da taxa de inscrição, estipulada em 75 reais. Este valor é para todos os concorrentes, nas duas carreiras.

Itinerário dos testes e provas deste certame da Sefa (PA):

Os cidadãos participantes deste certame serão submetidos e dois tipos de provas, que serão ministradas como testes objetivos em modo eliminatório e classificatório, conforme segue:

A – O caderno de prova abrangendo Conhecimentos Gerais, contendo 100 questões;

B – O caderno de conteúdos abrangendo Conhecimentos Específicos, contendo 80 questões.

Estes cadernos de provas estão programados para aplicação nas seguintes comarcas do Estado do Pará: na Capital de Belém; cidade de Marabá; cidade de Altamira; na cidade de Santarém; na cidade de Itaituba e no distrito Redenção, cujas datas estão determinadas para o dia 20 do mês de março, para a função de fiscal, e dia 27 do mês de março para a função de auditor.

Sumário das informações essenciais:

Novo certame proverá carreiras no órgão da Secretaria de Fazenda do Estado do Pará. Está sendo disponibilizado em torno 200 postos para duas categorias de carreiras: Fiscal e Auditor. O valor da taxa cadastral está em 75 reais. As duas seções de atuação são a de fiscalização e de auditoria. Exigência acadêmica de graduação ao nível superior. Período de inscrição entre os dias 19 de janeiro e 10 do mês fevereiro do ano que vem. A banca organizadora é a Fadesp. Haverá, também, preenchimento de cadastro reserva de pessoas. Lotações das vagas em municípios do Estado paraense.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.