Novo Concurso para Soldado da PM-RN 2022 – Comissão Organizadora é Formada

PM-RN realiza Novo Concurso Público 2022 para Soldado. Comissão organizadora do certame já está formada e o edital deve ser divulgado em breve.

Um dos próximos concursos públicos vai prover cargos na PM-RN ou órgão da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

Este processo de seleção vai preencher cargos na carreira de soldado, e segue na confecção do edital pela comissão que rege o trâmite. Em publicação no diário oficial daquela unidade federativa, foi explicado que o passo afinal, antes do lançamento da abertura do período de inscrições, será a determinação e contrato da instituição que fará a vez de banca organizadora. Os demais detalhes que incluem o prazo de cadastro, itinerário das provas e outros testes, conteúdo programático e valor da taxa de inscrição serão anunciados com edição definitiva do edital.

O que já pode ser adiantado sobre os requisitos é o seguinte: todos os futuros inscritos deverão atender às exigências basilares, tais como: apresentar certificado de graduação em curso universitário; estar em idade mínima de 21 e máxima de 30 anos; os candidatos homens precisarão ter porte mínimo de 1,65 metros e as candidatas mulheres porte mínimo de 1,60 metros de altura; portar CNH ou carteira nacional de habilitação em categoria B. O valor inicial do vencimento, antes da formação completa na carreira, atualmente, está na escala de 3.571 reais.

Outro edital previsto paralelamente pelo órgão da PM-RN, junto ao edital de soldados, é o texto que vai prover mais 461 cargos, conforme segue:

A – Para a função de soldado Policial Militar, no setor de saúde, com 250 cargos;

B – Para a função de oficial combatente, com 132 cargos;

Leia também:  Concurso UFAM AM 2022 - Vagas para Professor

C – Para a função de oficial da saúde, com 72 cargos.

Neste caso, todos os interessados deverão portar certificado de graduação universitária. O valor inicial do salário, depois de concluída da formação em curso, está na escala de 2.904 reais, na área de oficial combatente. Ao longo do curso de graduação, todos os ingressantes receberão bônus de 954 reais. Para as carreiras na área de oficial médico, o valor do salário, atualmente, está em 9.822 reais.

Requisitos adicionais, no segundo edital:

Para a função de oficial todos os interessados deverão apresentar formação superior na área de Direito; no setor da saúde será exigida formação superior na área de medicina. Estar em idade mínima de 21 e máxima de 30 anos; os candidatos homens precisarão ter porte mínimo de 1,65 metros e as candidatas mulheres porte mínimo de 1,60 metros de altura; portar CNH ou carteira nacional de habilitação em categoria B.

Concurso Anterior

O certame anterior, que preencheu a mesma categoria de cargos na PM-RN, carreira de soldado, foi realizado no ano de 2018, disponibilizou em torno de 1.000 cargos, cuja distribuição seguiu o seguinte critério: 938 postos para os candidatos masculinos, e 62 postos para as candidatas femininas. Naquele evento a banca organizadora ficou por conta do Ibade.

Etapas daquele certame:

1 – Iniciou com a aplicação dos cadernos de provas objetivas e provas discursivas;

2 – Seguiu com os exames de aferição sobre a saúde;

3 – A fase dos testes sobre a aptidão física;

4 – A etapa de avaliação psicológica;

5 – A necessária investigação social;

6 – Fechou com a avaliação sobre os diplomas e títulos.

Sumário das informações:

Novo concurso para carreiras de soldado no órgão da Polícia Militar, Estado do Rio Grande do Norte. Período de inscrição, datas das provas, conteúdo programático, taxa de inscrição, entre outros detalhes, serão divulgados no edital de abertura.

Leia também:  Concurso Ministério da Justiça 2020 - Inscrições, Vagas

Atuação na seção de Segurança Pública. Exigência de formação superior em Direito ou outras áreas atreladas. Lotação dos cargos na região do Rio Grande do Norte.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.