Concurso Sefa PA 2022 – Previsão de Edital


Sefa PA realiza Novo Concurso Público 2022. Edital já está assinado e deve ser divulgado nos próximos dias.

Nesta última terça-feira (21) foi assinado o edital tão aguardado para que o andamento do concurso Sefa PA (Secretaria da Fazenda do Estado do Pará) fosse realizado. A confirmação a respeito dessa assinatura foi divulgada anteriormente pela secretária de planejamento do estado Hana Ghassan, através de suas redes sociais. Assim, agora com estas decisões tomadas nesta semana, foi possível realizar o encaminhamento da publicação para que ela fosse feita através do diário oficial, nesta última quarta-feira (22). Os interessados em participar do concurso devem ficar atentos, pois com este passo as novidades estarão cada vez mais próximas.


De acordo com o que já se sabe a respeito do concurso, serão ofertadas 110 vagas, entre elas serão 48 para que haja um preenchimento imediato e outras 62 serão dedicadas para a formação do cadastro de reserva de pessoal do órgão em questão. Assim, serão 100 vagas para o cargo de auditor fiscal de receitas, e entre elas serão 62 para que seja feito o preenchimento imediato, enquanto outras 38 serão dedicadas para o cadastro de reserva. As outras dez vagas que o concurso estará oferecendo serão todas para fiscal, e serão inteiramente para preenchimento, sem cadastro de reserva para esta função no momento.


Entre os outros detalhes que já se tem a respeito do concurso, para que possam concorrer aos cargos de auditor e fiscal será necessário que os candidatos contem com formação em ensino superior. As remunerações iniciais que foram divulgadas até o momento são de R$ 11.910,51 para fiscal de receitas e R$ 15.076,58 para auditor fiscal de receitas. Os dois cargos contam com jornadas de trabalho de 30 horas semanais.


Mesmo que ainda faltem alguns detalhes a serem acertados para que o concurso tenha o seu andamento, é destacado que o processo de inscrição para participar da seleção proposta será totalmente feito através da internet. A banca organizadora do concurso será responsável por disponibilizar uma página onde serão realizadas as inscrições dos candidatos que quiserem participar do concurso. Vale relembrar que a banca que será responsável por comandar todos este processo é a Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp), portanto, vale a pena também ficar atento às publicações que são feitas através do portal da própria banca para receber os maiores detalhes do concurso.


Como o concurso ainda se encontra em uma fase pouco madura, os detalhes não são muitos, mas alguns pontos já foram ressaltados a respeito de como será realizada a seleção. Entre eles, é destacado pelos responsáveis que o processo contará com provas objetivas de conhecimentos básicos, gerais e específicos, e todas as disciplinas que serão abordadas ao longo destas provas serão divulgadas em breve e irão constar através do edital com o máximo de detalhes possíveis para que os candidatos possam assim se preparar para o concurso.

Para que os candidatos já se preparem, os responsáveis pelo concurso já destacaram que as provas estão acertadas para serem aplicadas em alguns locais específicos, que podem também ser mudados caso seja necessário antes da decisão final. Mas o que se sabe até o momento é que as provas serão aplicadas em locais como Marabá, Belém, Altamira, Santarém, Itaibuba e Redenção. É preciso ficar atento às decisões da banca e do órgão em questão, pois estes detalhes podem ser modificados antes das decisões finais.

O último concurso que foi feito para a Sefa PA aconteceu em 2013, e nesta ocasião foram ofertadas 200 vagas, entre elas foram 100 para auditor fiscal e outras 100 para fiscal de receita. Na época, a banca organizadora responsável pelo concurso foi a Universidade Estadual do Pará (Uepa). Agora, os candidatos devem aguardar as próximas orientações que serão divulgadas em breve pelo órgão e pela banca organizadora a respeito do novo concurso.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.