Concurso EPE 2022 – Vagas e Cargos

EPE prepara realização de Novo Concurso Público 2022. Seleção oferece 17 vagas e o edital deve ser divulgado em breve.

Mais concursos públicos estão sendo formados e quase prontos para lançamento de editais. Nesse ritmo está o próximo certame que proverá carreiras no grupo EPE, ou Empresa de Pesquisa Energética, o qual segue nas fases finais de formação, para a publicação do edital.

Este processo de seleção está em avançada etapa de formação, contando há mais de uma semana com a instituição que atuará como banca organizadora, determinada e contratada, no caso, a Fundação Getúlio Vargas, ou FGV. Conforme os dados atualizados, este concurso vai dispor de 17 postos efetivos na área de analistas, sendo cargos de ocupação urgente, portanto, contratos imediatos, mas também haverá a formação do cadastro reserva de pessoas.

Os futuros concorrentes, para ingressar na seleção, deverão atender aos seguintes requisitos: apresentar certificado de graduação universitária em várias áreas do saber profissional, e outras exigências mais acessórias, que estarão detalhadas no texto do edital. O vencimento mensal, atualizado, para esse cargo está no teto de 11.505 reais. Mas, ainda é necessário aguardar por mais atualizações, que serão publicadas na próxima semana, após o Natal, havendo possibilidade de lançamento deste edital ainda nesse fim de 2021.

O passo final para que este concurso possa ser aberto ao público é a assinatura final de contrato com a instituição que será a banca regente. Dado esse passo, todo o resto estará definitivamente pronto, então a data de publicação deste edital será anunciada e o documento publicado no portal do Diário Oficial da região. Como foi explicado, existe chances desse certame ser aberto ainda neste ano ou, no mais tardar, início do ano que vem, 2022.

Leia também:  Concurso Previsto TRE-PR 2017 - Edital em breve

A distribuição das funções de ocupação imediata será efetivada conforme o seguinte critério:

A – Cargo de analista em gestão corporativa;

B – Cargo de analista em pesquisa energética;

Entretanto, por conta de grande parte das informações do edital ainda permanecerem inéditas ao público, não é mais informações detalhadas sobre os setores específicos de exercício dos cargos, mas, ambas serão anunciadas com a publicação do edital de abertura.

Para orientar bem os futuros candidatos, segue um histórico breve sobre o anterior certame da EPE:

Aquele processo de seleção foi realizado no ano de 2014. Naquela ocasião a quantidade de cargos ofertados chegou a 343 postos, porém, a meta da seleção foi exclusivamente a de formar cadastro reserva de pessoas, mas abriu vagas para cargos que exigiam nível médio de formação acadêmica, além da graduação universitária. Aquele certame promoveu lotação de cargos em uma unidade deste órgão que está localizada na Capital Federal, bem como postos efetivos na sede matriz, estabelecida no Estado do Rio de Janeiro. Aquele certame teve como banca organizadora a instituição Cesgranrio, uma das mais famosas e exigentes na elaboração de provas.

Aquele mesmo concurso, por exemplo, destinou 60 cadastros reserva no cargo de assistente administrativo, para os concorrentes que possuíam apenas certificado de nível médio; sendo as 60 vagas destinadas a vários setores na sede Rio de Janeiro e outras quatro para a sede do Distrito Federal. Entre as matérias no conteúdo programático, estava a exigência de conhecimentos em informática. O valor da remuneração inicial, naquele ano, estava no teto de 2.345 reais.

Sumários das informações essenciais:

Novo concurso vai provar cargos na Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Período de inscrição, datas de provas, valor de inscrição, conteúdo programático, entre outros detalhes serão definidos na publicação do edital. Cargos no setor de Analista e atuação na seção Administrativa. Nível acadêmico exigido para ingressar: universitário. Remuneração inicia no valor de 11.505 reais. Banca regente: FGV.

Leia também:  Novo Concurso Mapa 2022 - Banca Organizadora Definida

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.