Novo Concurso Emdagro SE 2020 – Previsão de Edital


Emdagro SE deve realizar novo concurso público em 2022. Seleção deve ofertar 55 vagas.

Outro processo seletivo está próximo de ser realizado, e vai preencher cargos na Emdagro/SE, ou a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário, da Unidade Federativa de Sergipe.


Este certame será realizado no ano vindouro, já no primeiro mês. Trata-se de concurso solicitado ainda no primeiro semestre deste ano e já autorizado neste mês de dezembro, por decisão do governo estadual. Embora o concurso esteja bem próximo de ter seu edital publicado, detalhes como datas de provas, período de inscrição, conteúdo programático, valor da taxa cadastral, quantidade exata de vagas e detalhes sobre os cargos serão anunciados por meio do edital de abertura, que deverá ser publicado no início de 2022, porém, é importante estar atento, até lá, para as próximas atualizações.


Ainda assim, a divulgação do edital veio em conjunto com outros concursos que também serão realizados no próximo ano, e nesse contexto está o certame em questão, cuja meta, a princípio, é fazer preencher cargos na função de contador e disponibilizar até 55 postos efetivos para atuação na Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Sergipe, ou Emdagro.


Depois de autorizada a solicitação do processo seletivo, a direção do grupo formou a comissão organizadora que segue reunida, trabalhando para determinar um dos detalhes mais importantes: a escolha e contratação da instituição que vai atuar como banca organizadora. Assim que esse passo estiver dado, será apenas um breve tempo de conclusão do documento de edital e abertura do período de inscrições. Como todos já sabem, depois de autorizada a execução de qualquer concurso, é estabelecido um prazo máximo de seis meses para sua organização e publicação de edital.


Conforme noticiou a secretaria do governo daquele Estado, este certame tem urgência de ser realizado por conta das demandas pelos serviços do setor e devido às aposentadorias compulsórias, que estão ocorrendo em grande escala no setor.

Para orientar os futuros candidatos, segue em breve o histórico da última seleção realizada, para vagas na Emdagro/SE:

Aquele edital foi publicado no ano de 2013, e o concurso disponibilizou dois cargos para a função de advogado, e de vaga imediata. A função de banca organizadora, naquele evento, foi ocupada pela Funcab ou Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt.

O itinerário dos testes classificatórios e eliminatórios se deu por aplicação dos cadernos das provas objetivas e dissertativas. O bloco de prova objetiva conteve 60 questões, distribuídas da seguinte maneira:

1 – Matéria de língua portuguesa, com 10 questões;

2 – Matéria de informática básica, com cinco questões;

3 – Matéria de direito civil e direito processual civil, com 10 questões;

4 – Matéria de direito administrativo, com 10 questões;

5 – Matéria direito constitucional, com 10 questões;

6 – Matéria de direito do trabalho e direito processual do trabalho, com 10 questões;

7 – Matéria de direito ambiental e direito agrário, com cinco questões.

Portanto, o conteúdo programático abrangeu as áreas de língua portuguesa, de informática, área de direito ambiental e direito agrário com questões valendo um ponto; as outras matérias, mais específicas, tiveram questões valendo dois pontos.

Resumo das informações:

Novo concurso vai provas vagas efetivas na Emdagro/SE, a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Sergipe. Número previsto de cargos: 55. Período de inscrição, datas das provas e demais testes, valor da taxa, matérias a serem estudantes, salários, distribuição dos cargos em funções, entre outros detalhes, serão divulgados nas próximas semanas. Os cargos serão lotados nas unidades da organização estabelecidas no Estado de Sergipe.

A comissão que rege a confecção do edital vai dispor de mais informações nos próximos dias.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.