Previsão do Novo Concurso Adema SE 2022


Adema SE prepara realização de novo concurso público 2022. Banca Organizadora e Edital devem ser divulgados em breve.

Outro importante concurso será realizado na região nordeste do Brasil. O certame vai fazer ingressar novos servidores no setor Adema (SE), ou departamento de Administração Estadual do Meio Ambiente da unidade federativa de Sergipe.


Exatamente como os demais processos seletivos previamente anunciados para esta região, este concurso será efetivamente aberto primeiro semestre do ano que vem, 2022. Exatamente como os demais certames previstos, e em fase de estruturação, este também foi autorizado e anunciado pelo governo do Estado, em recente entrevista para uma rádio local. Entretanto, também é necessário aguardar por mais detalhes que serão divulgados em breve, tais como: período de inscrições, data de provas e demais fases de avaliação, valor da taxa de inscrição, conteúdo programático, a instituição que atuará como banca regente, entre outros detalhes mais minuciosos que precisam estar bem definidos antes de serem definitivamente ´lançados ao público.


Este processo de seleção está sendo anunciado junto de outros, incluindo o concurso para vagas na Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Sergipe, ou Emdagro. São variadas seleções que estão sendo preparadas para a região, e isso se dá devido ao embargo criado ano passado, devido à pandemia.


Mas, depois de anunciado o certame e formada a comissão regente, os passos definitivos começam a ser dados, durante a confecção do documento de edital, sobretudo na definição e contratação da instituição para trabalha como banca organizadora, ou seja, a comissão que vai organizar todo o itinerário e conteúdo das provas e demais etapas do processo de avaliação, que será de tipo classificatório e eliminatório. Assim que a contratação for efetivada e a banca iniciar suas funções, o edital estará próximo de ser publicado.


De acordo com nota oficial da secretaria do governo estadual, como nos demais órgãos públicos daquela região, este concurso será realizado no sentido de preencher, urgentemente, cargos que estão em vacância devido as aposentadorias compulsórias que estão acontecendo.

Outro detalhe importante sobre este próximo certame é que a seleção para vagas no Adema/SE está sendo estruturada em modalidade plurianual no Estado, portanto, devido a essa condição, o processo de seleção poderá ocorrer, no máximo, até o ano de 2023.

Abaixo segue um histórico sumarizado do órgão público da Adema (SE):

Dado que este é considerado um dos certames mais importantes da região, os futuros servidores precisam ter uma noção básica sobre este setor. O Adema de Sergipe constitui um tipo de autarquia estadual fundado por meio da Lei nº 2.181, editada no dia 12 de outubro do ano de 1978, sofrendo algumas alterações a partir da promulgação da Lei 5.057, no dia sete (7) de novembro do ano 2003, no sentido de possibilitar a execução de mais políticas estaduais relacionadas ao meio ambiente, dado que depois que mais de quatro décadas a situação ambiental mudou muito, exigindo atualizações nos procedimentos e normas relacionadas a essas mesmas políticas.

Assim, a missão fundamental deste departamento é executar, os mais claramente possível, e de modo eficaz a política que se exerce como gestão ambiental no Estado de Sergipe. Vale a pena conferir, pois, são cargos de alto nível de responsabilidade e boas remunerações.

Sumário:

Novo certame vai preencher cargos no Adema (SE), ou órgão de Administração Estadual sobre Meio Ambiente na região de Sergipe. O processo seletivo segue em trâmite para definição de cargos, quantidade de postos, valor da taxa cadastral, data de provas, período de inscrição, conteúdo programático, exigência escolar, remunerações, entre outros detalhes. A banca organizadora será divulgada nas próximas semana. Lotações das vagas no estado de Sergipe.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.