Concurso UFU MG 2022 – Assistente Administrativo


UFU MG realiza novo concurso público 2022 com 25 vagas para assistente administrativo. Interessados devem realizar as inscrições até o dia 26 de janeiro de 2022.

O mais recente concurso aberto vai prover cargos na UFU, ou Universidade Federal de da cidade de Uberlândia. Este novo certame está dispondo de 25 cargos para a função de assistente administrativo. Deste total de postos, três estão reservados à categoria de pessoas com deficiência e cinco vagas para os candidatos autodeclarados afrodescendentes.


As lotações das vagas se darão nas seguintes comarcas: na Capital Uberlândia; na cidade de Ituiutaba; na cidade de Patos de Minas e no distrito de Monte Carmelo. Estas são as cidades que, a princípio, receberão os novos servidores, porém, em outras regiões onde existem campi da UFU, também serão agraciadas com novos servidores, conforme corra o período de duração do certame.


Este tipo de cargo exige, de quem o exerce, a posse de diploma que comprove graduação em nível médio de escolaridade. A remuneração inicial, atualmente, está no teto de 2.446 reais, dentro de um expediente de trabalho na escala de 40 horas por semana. Junto ao vencimento, todos os servidores da grande Universidade Federal do município de Uberlândia têm benefício ao auxílio alimentação, no teto de 458 reais.


Para garantir sua inscrição nesse processo de seleção da UFU, seguem as orientações:

O período de cadastro segue até o dia 26 do mês janeiro, ano que vem, 2022. A inscrição deve ser efetuada somente via online, acessando o portal virtual da instituição que é a banca organizadora deste concurso, que é o próprio site da universidade: www.portalselecao.ufu.br. Diretoria dos Processos Seletivos da Universidade Federal de Uberlândia.


Assim que o cadastro estiver totalmente preenchido, os concorrentes deverão providenciar a impressão do boleto contendo o valor estipulado para ingressar na seleção, que é de 73 reais. Este valor deverá ser quitado dentro do prazo de inscrição, conforme estabelecido nas normas do edital.

Etapas deste certame promovido pela UFU:

Em realidade, este concurso será efetuado em uma única etapa, que consistirá na aplicação do caderno de prova objetiva, ministrada em caráter eliminatório e classificatório. Este bloco conterá questões abordando o conteúdo programático, detalhado no texto de edital. Composta de 40 questões do tipo múltipla escolha, a prova apresentará dez exercícios versando em língua portuguesa; cinco questões em torno da matéria que compreende noções de informática; cinco questões versando sobre a área de legislação e as demais 20 questões versando em conhecimentos específicos.

As provas serão ministradas na própria comarca de Uberlândia, Estado de Minas Gerais, estando agendadas para o dia 20 do mês de março, próximo ano. Os estabelecimentos de execução das provas, bem como os horários, serão anunciados por meio da publicação do chamado edital de convocação, em breve. Fique atento às atualizações.

Sumário das informações mais relevantes:

Novo certame promovido pela direção da Universidade Federal de Uberlândia, Estado Mineiro. Este processo de seleção está dispondo de 25 cargos para a função de assistente administrativo. O valor estipulado para ingressar na seleção está em 73 reais. Departamento de atuação: Administrativo. Nível escolar cobrado: graduação em nível médio de escolaridade.

Lotações dos cargos: Capital Uberlândia; na cidade de Ituiutaba; na cidade de Patos de Minas e no distrito de Monte Carmelo. Estas são as cidades que, a princípio, receberão os novos servidores, entretanto, serão lotadas vagas em outras regiões onde existem campi da UFU.

A inscrição deve ser efetuada somente via online, acessando o portal virtual da instituição que é a banca organizadora deste concurso, que é o próprio site da universidade: www.portalselecao.ufu.br. Qualquer dúvida, ou informações adicionais, poderão ser obtidas por meio de acesso ao site: https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.