Novo Concurso SME SP 2022 – Seleção da Banca Organizadora

SME SP prepara realização de novo concurso público 2022. Seleção oferecerá 3.250 vagas e a banca organizadora deve ser escolhida em breve.

Você está à procura de um novo trabalho no ano de 2022? Já pensou em prestar um concurso público e garantir estabilidade, principalmente em tempos tão instáveis como este em que o nosso país atravessa?

Pois, as notícias recentes apontam que a Secretaria Municipal De Educação de São Paulo acaba de anunciar um novo concurso público.

É o novo concurso SME-SP, que teve a sua autorização de realização no dia 19 do mês de novembro.

As primeiras informações apontam que as oportunidades a serem disponibilizadas no certame serão para profissionais com formação docente.

A organização do concurso ainda está em sua fase inicial, sendo que é esperado para o início de 2022 a divulgação do nome da empresa que ficará encarregada de organizar o certame.

Na realidade, segundo informações recentes, a empresa já foi escolhida, porém, é preciso formalizar a sua contratação para depois avançar para os passos seguintes da organização.

Porém, tudo já está em andamento e assim que o contrato for assinado o edital de abertura, com todas as informações sobre o concurso, deve ser divulgado.

Porém, as primeiras informações que chegam apontam que este será um dos maiores concursos públicos a ser realizado no estado de São Paulo no ano de 2022. Isto porque o número de vagas disponibilizadas para a disputa é de 3.250, sendo que 1.980 vagas serão destinadas a professores de ensino fundamental II e de médio. Já as restantes 1.270 serão para professor de educação infantil e de ensino fundamental I.

Dessa forma, independente do nível de atuação para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa possuir formação de nível superior na área educacional em que deseja atuar.

Leia também:  Concurso PC MS 2021 - Autorização de Vagas para Delegado

O candidato aprovado para atuar no ensino fundamental l poderá contar com um salário inicial no valor de R$ 2.379,00, enquanto que o candidato que for selecionado para atuar no ensino fundamental II, poderá contar com uma remuneração inicial no valor de R$ 2.875,00. Sendo que todos os aprovados devem cumprir uma jornada de trabalho de 30 horas por semana.

Vale lembrar que além de anunciar a autorização para este certame, no dia 3 do mês de dezembro, o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, anunciou o sancionamento da lei de número 17.720, do dia 2 do mês de dezembro, que libera 1.068 oportunidades para a função de professor da educação infantil, a partir de uma transformação de 1.179 cargos de professor de ensino fundamental II e de médio.

Desse modo, a expectativa é de que estas novas oportunidades de trabalho possam ser preenchidas por meio de convocação dos aprovados na seleção, considerando o fato de que quando o concurso foi autorizado a criação das vagas ainda não havia sido autorizada.

O último concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Educação aconteceu no ano de 2019. Na ocasião foram disponibilizadas para concorrência o total de 1.109 oportunidades, todas para a função de auxiliar técnico educacional.

Já para a função de professor, o último certame realizado na cidade aconteceu no ano de 2016, quando foram disponibilizadas para disputa o total de 2.472 oportunidades para a função de prof. de ens. Fundamental ll e de ensino médio.

Ainda não podemos afirmar qual empresa será contratada para organizar o certame de 2022, mas nos últimos concursos realizados a banca organizadora foi a FGV, que é Fundação Getúlio Vargas.

Os últimos concursos aconteceram por meio de aplicação de provas, sendo elas objetivas, discursivas e ainda análise de títulos.

Leia também:  Concurso MPT 2017 - Edital para Procurador é Autorizado

A prova objetiva de múltipla escolha era composta por 60 questões, sendo 30 sobre conhecimentos pedagógicos e 30 sobre conhecimentos específicos.

Assim, se você atende aos requisitos para este novo concurso, fique atento à divulgação de novas informações e não deixe de fazer a sua inscrição.

Ana Paula

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.