Concurso SES MT 2022 – Previsão de Edital


SES MT prepara realização de novo concurso público 2022. Edital deve ser publicado no primeiro semestre de 2022.

Na região Centro-Oeste do Brasil, mais um concurso público está sendo preparado, e já está próximo do início do período de inscrição.


Trata-se do certame que vai prover cargos na SES/MT, ou órgão da Secretaria Estadual de Saúde pertencente ao Estado do Mato Grosso, cuja previsão de edital publicado é para o primeiro semestre de 2022, nos dois primeiros meses.


Conforme nota oficial da Secretaria Estadual da Saúde, este mesmo certame já está no momento de determinar a instituição que atuará na função de banca organizadora. Portanto, assim que o processo licitatório estiver concluído e o contrato com a instituição estiver firmado, o passo final é publicar o documento de edital. Outros detalhes como: cargos específicos a serem preenchidos; quantidade de vagas; período de cadastro das inscrições; datas de provas e itinerário do processo seletivo (etapas); conteúdo programático; tempo de duração do concurso, entre outros detalhes, serão anunciados em breve. Este é um processo de seleção inteiramente voltado ao departamento de saúde, naquela região.


Este já é considerado um dos concursos públicos mais aguardados da região, pela importância do setor e pelo histórico de grandes quantidades de vagas e bons salários, nos certames anteriores.


Outra nota da mesma secretaria explica que, antes mesmo deste concurso acontecer, a direção do órgão ainda pretende realizar processos seletivos de tipo simplificados para contratações temporárias. Isto é bastante comum na região, por conta das demandas do setor. Assim, o governo daquele Estado vai editar novo decreto na próxima semana, de modo a realizar o recrutamento acelerado, e antecipado, para encaminhamento de servidores temporários aos setores de diversos hospitais públicos, cuja urgência é sempre presente.

Segue abaixo um breve histórico do último certame para vagas no SES/MT:

Realizado n o ano de 2019, este órgão promoveu um processo de seleção simplificado, com meta de preencher mais 300 cargos, em variadas funções, e para todos os níveis de formação acadêmica: fundamental, médio, técnico e universitário. Vencimentos entre 1.300 e sete mil reais.

– Os postos que exigiam nível fundamental se destinaram à função de maqueiro (seis vagas);

– Os postos destinados aos candidatos de nível médio escolar foram os seguintes:

Na função de técnico em enfermagem, 161 postos; na área de técnico em laboratório, cinco vagas; para técnico em imobilização ortopédica, cinco vagas e para auxiliar em farmácia, 22 postos.

– Os postos destinados aos candidatos de nível universitário:

Na função de enfermeiro, para 59 vagas; cargo de contador, posto único; na função de engenheiro do trabalho, única vaga; cargo de técnico em segurança do trabalho, duas vagas; na área de farmacêutico, posto único; na área de fisioterapeuta, 24 cargos; na função de psicólogo, duas vagas; na área de fonoaudiólogo, vaga única; cargo de nutricionista, quatro vagas; na função de assistente social, duas vagas; na função de administrador, posto único; na área de médico, vaga única; na área de médico do trabalho, posto único e na função de médico auditor, uma vaga. Muito provavelmente, o novo edital será estruturado nestes mesmos parâmetros, dispondo de quase todas as mesmas ocupações.

Sumário das informações:

Novo certame para cargos em diversos setores da Secretaria de Saúde do Estado do Mato Grosso. Outros detalhes como: cargos específicos a serem preenchidos; quantidade de vagas; período de cadastro das inscrições; datas de provas e itinerário do processo seletivo (etapas); conteúdo programático; tempo de duração do concurso, entre outros detalhes, serão anunciados em breve. Será disponibilizada uma quantidade de vagas para todos os níveis de formação acadêmica.

Lotações dos cargos no Estado mato-grossense.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.