TJDFT prepara realização de novo concurso público 2022. Edital de abertura do certame deve ser divulgado até o início de fevereiro de 2022.
O ano de 2021 está terminando e muitas pessoas se encontram na expectativa de um ano com mais oportunidades. Infelizmente nosso país passou por uma no de muitas dificuldades, em razão da pandemia, que vitimou milhares e que deixou um rastro de pobreza e miséria. Por isso, os brasileiros esperam que ano novo seja de mais oportunidades de uma vida melhor, com mais qualidade e dignidade.
Pois bem, se você deseja prestar um concurso público e em 2022 conquistar estabilidade financeira, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e de Territórios, o TJDFT, anuncia que fará um novo concurso público.
O edital de abertura ainda não foi publicado, mas a previsão é de que isso ocorra no máximo até o início do mês de fevereiro.
O que já foi confirmado pelo próprio TJDFT, por meio da publicação de uma nota nesta última semana de dezembro.
De acordo com as informações iniciais, a liberação do documento está dependendo de alguns ajustes, que estão sendo realizados entre o órgão e a empresa organizadora do certame, que neste caso será a FGV, que é a Fundação Getúlio Vargas.
O contrato da banca já foi assinado, o que aconteceu no dia 23 de dezembro.
Em relação às oportunidades, as informações inicias são de que sejam disponibilizadas para concorrência 93 vagas, para as funções de analista e técnico.
Assim, para concorrer a uma vaga na função de técnico, o candidato precisa possuir formação de nível médio. O salário previsto para este cargo é no valor de R$ 7.591,36.
Para o cargo de analista, o candidato precisa possuir formação de nível superior. O salário inicial previsto é no valor de R$ 12.455,30, já incluído neste valor a gratificação pela prática de atividade judiciária.
Veja as funções e o número de vagas a serem oferecidas.
– Analistas:
- 2 VAGAS PARA APOIO ESPECIALIZADO/MEDICINA/ PSIQUIATRIA;
- CADASTRO DE RESERVA PARA APOIO ESPECIALIZADO/ PSICOLOGIA;
- 3 VAGAS PARA APOIO ESPECIALIZADO/ ANÁLISE DE SISTEMAS;
- 3 VAGAS PARA APOIO ESPECIALIZADO/ SUPORTE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO;
- 25 VAGAS PARA JUDICIÁRIA SEM ESPECIALIDADE;
- 29 VAGAS PARA JUDICIÁRIA/ OFICIAL DE JUSTIÇA- AVALIADOR FEDERAL;
- 3 VAGAS PARA APOIO ESPECIALIZADO/ CONTABILIDADE;
- 1 VAGA PARA APOIO ESPECIALIZADO/ ENGENHARIA ELÉTRICA;
- 3 VAGAS PARA APOIO ESPECIALIZADO EM ADMINISTRAÇÃO;
- 2 VAGAS PARA APOIO ESPECIALIZADO EM ESTATÍSTICA;
- 2 VAGAS PARA APOIO ESPECIALIZADO MEDICINA – MÉDICO DO TRABALHO;
- 9 VAGAS PARA APOIO ESPECIALIZADO /SERVIÇO SOCIAL;
- 5 VAGAS PARA APOIO ESPECIALIZADO EM ANÁLISE DE DADOS;
- 5 VAGAS PARA APOIO ESPECIALIZADO EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO;
- 1 VAGA PARA APOIO ESPECIALIZADO EM ARQUIVOLOGIA;
O último concurso realizado pelo órgão aconteceu no ano de 2015. Na ocasião foram disponibilizadas o total de 80 vagas para lotação imediata, além da formação de cadastro de reservas.
Do total de vagas ofertadas neste concurso, 13 foram destinadas para pessoas portadoras de deficiência e negras.
A empresa contratada na época para a organização do certame foi a Cebraspe, que na época era Cespe/UnB.
Os cargos disponíveis foram técnico judiciário administrativo (35 vagas); Técnico Judiciário em áreas como: Enfermagem (1 vaga), Apoio Especializado/ programador de sistemas (1 vagas);
Quem tinha ensino superior completo pode concorrer a vagas como analista judiciário em várias áreas. São elas:
– Apoio especializado/ analista de sistemas (1vaga); apoio especializado/ biblioteconomia (1 vaga ); apoio especializado/ psicólogo (1 vaga ); apoio especializado/ suporte em tecnologia de informação (1 vaga); apoio especializado médico/clínica médica (1 vaga); apoio especializado/ médico/ginecologista-obstetrícia (1 vaga ); apoio especializado/ médico/neurologia (1 vaga ); apoio especializado/medicina/pediatra (1 vaga); apoio especializado/medicina/psiquiatra (1 vaga); apoio especializado/odontologia/dentista (1 vaga ); judiciária (31 vagas ); e por último judiciária/ oficial de justiça/ avaliador federal (2 vagas ).
Aguarde pelo edital em fevereiro e prepare-se. Comece 2022 com foco em uma nova oportunidade.

Ana Paula