Concurso Secont ES 2022 – Banca Organizadora é Definida


Secont ES realiza novo concurso público 2022. Certame já conta com sua banca organizadora definida e o edital deve ser publicado em breve.

Para este primeiro semestre de 2022 mais concursos públicos estão programados, e muitos nos passos finais para publicação de edital.


Entre os processos seletivos próximos de acontecer está o certame que preencherá ocupações na Secont (ES) ou órgão da Secretaria Especial em Controle e em Transparência, unidade sediada no estado do Espírito Santo. Trata-se do mais recente concurso cujo edital deve sair na primeira quinzena deste mês de janeiro.


Este concurso terá como banca organizadora a atuação da instituição Cebraspe, determinada por meio do chamado processo de dispensa em licitação, conforme os dados contidos na mais recente publicação no Diário Oficial regional, que saiu na véspera do ano-novo. Portanto, o passo definitivo será a assinatura final que fecha o contrato e a finalização do texto do edital, para que este possa ser publicado e dar início ao período de inscrição. Entretanto, não há uma data definida, pois, as atualizações serão anunciadas na próxima semana.


Ainda assim, o edital está praticamente definido, e existe urgência em preencher vagas nesse setor. Período de inscrição; datas de provas; valor da taxa de inscrição; conteúdo programático, entre outros detalhes essenciais deverão ser divulgados na próxima semana, que já se aproxima.


O que já pode ser adiantado, porém, não definitivamente, é que este certame vai ofertar mais 12 carreiras para a função de auditor fiscal servidor do Estado. Segundo a mesma fonte, será formado o cadastro reserva de pessoas.

Sobre os requisitos: todos os futuros concorrentes deverão apresentar, para estarem aptos a participar da seleção, certificado de graduação universitária em algum dos seguintes setores: curso de administração; curso de ciências contábeis; na área de ciências econômicas; na área de ciências jurídicas; em engenharia civil ou na área de tecnologia em informação.

Leia também:  Concurso PM MT 2022 - Previsão de Edital

Esta carreira tem vencimento inicial, e devidamente atualizado, no valor de 9.953 reais, complementado por uma série de benefícios, incluindo o auxílio alimentação no valor de 300 reais.

Este processo de seleção está sendo aguardado desde o ano de 2018, data em que foi solicitado e autorizado, porém, esbarrando em muitos trâmites, o projeto inicial previa apenas 10 cargos. Entretanto, no final do ano de 2019, momento em que a pandemia estava sendo anunciada, novo embargo. No fim de 2021 foi definitivamente colocado em trâmite novamente, para publicação de edital.

Segue um histórico resumido do anterior certame pela Secont (ES):

Aquele evento foi realizado no ano de 2009 e disponibilizou apenas 15 postos, destinados a preencher cargos na mesma função, bem como formar o cadastro reserva de candidatos, para nomeações durante seu período de inscrição. A banca organizadora ficou por conta da instituição Cebraspe, unidade Distrito Federal.

Distribuição dos cargos naquele concurso:

Postos na área de administrador (dois cargos); na área de ciências contábeis (vaga única); em Direito (três vagas); setor de economia (posto único); na área de engenharia civil (quatro vagas) e na área de tecnologia da informação (quatro postos).

As provas, na ocasião, foram objetivas e dissertativas, duas primeiras fases, mais a fase final pela avaliação de documentação. O caderno de prova objetiva continha 120 questões, divididas pelo critério: 20 sobre conhecimentos básicos; 50 questões versando em conhecimentos complementares e as demais 50 versando em conhecimentos mais específicos.

Sumário:

Novo concurso vai preencher cargos na Secretaria Especial em Controle e em Transparência, unidade sediada no estado do Espírito Santo. Período de inscrição; datas de provas; valor da taxa de inscrição; conteúdo programático, entre outros detalhes essenciais deverão ser divulgados na próxima semana, que já se aproxima. A meta é preencher doze vagas.

Leia também:  Concurso Público PM-MG 2016 - 120 Vagas

Cargo a ser ocupado: auditor fiscal servidor do Estado. A banca regente será o instituto Cebraspe. Lotações no Estado do Espírito Santo.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.