Novo Concurso da Aeronáutica 2022 – Vagas de Nível Médio




Aeronáutica abre inscrições para novo concurso público 2022. Seleção oferece vagas para o cargo de Terceiro Sargento.

Importante concurso público está sendo aberto nesse início de janeiro, 2022, e vai prover em torno de mil vagas.


Portanto, já está aberto o período de inscrição do certame promovido pelo órgão da Aeronáutica, cuja meta está em preencher mais 834 cargos que exigem nível médio de formação escolar. Todos os novos servidores serão encaminhados ao serviço militar voluntário. As lotações de carreiras ser darão em 17 Estados e na Capital Federal.

Todos os concorrentes aprovados serão inicialmente encaminhados ao setor de Terceiro Sargento, e receberão vencimentos iniciais na escala de 3.825 reais. Para estar apto a participar, todos os candidatos deverão estar em idade de 40 anos.

Este processo de seleção para cargos na Força Aérea Brasileira, ou FAB, vai classificar os melhores concorrentes para lotar cargos em contratações temporárias nos seguintes departamentos:

Para a função de cozinheiro; para cargo de motorista e de motorista bombeiro, como arrumador. Cargos nos setores de administração; na área de comunicações; setor de controle sobre o tráfego aéreo; setor de desenho; na área de eletricidade; no setor de enfermagem; na área de eletromecânica; setor de eletrônica e de informática; departamento de laboratório; serviços na área de logística; no setor de mecânica em aeronaves; na área de nutrição e na de dietética; setor de obras e de produção em áudio e vídeos; na área de processos fotográficos; setor de pavimentação; na área de radiologia; departamento de saúde bucal e em topografia.

O modo de cadastro de inscrição segue abaixo:

As pessoas interessadas em participar deste certame para vagas na Aeronáutica, cujos perfis estejam em conformidade com as condições exigidas, deverão cadastrar suas inscrições até o dia quatro (4) do mês que vem, fevereiro, acessando a ficha cadastral no portal oficial do órgão: https://convocacaotemporarios.fab.mil.br/. Todos os concorrentes estão isentos da taxa de inscrição.

Leia também:  Concurso TJ-PR 2017 - Técnico Judiciário

Este processo de seleção tem por banca organizadora o setor da Diretoria de Administração de Pessoal, ou Dirap. Todas as possíveis dúvidas que surgirem aos participantes poderão ser solucionadas recorrendo aos atendentes da banca, via e-mail institucional: ouvidoria.dirap@fab.mil.br.

Sobre o itinerário deste certame, segue a sequência de fases:

Este processo seletivo será executado em algumas etapas indispensáveis: inicia pela apresentação dos necessários documentos; segue com a análise para a validação dos mesmos e posterior análise curricular, entre os dias nove (9) do mês de fevereiro e 23 do mês de março; a fase seguinte é a da inspeção e aferição sobre as condições de saúde, bem como análise psicológica, entre os dias 18 e 28 do mês de abril, finalizando por meio dos testes de aferição física, entre os dias 23 e 26 do mês de maio.

Conforme os dados do documento de edital, se trata de um período de estágio, com programação para 12 meses, iniciando no dia 13 do mês de junho, 2022. Embora não se trate de vínculo contratual empregatício, este poderá ser prorrogado para mais períodos equivalentes a 12 meses, atingindo o limite de até 96 meses, considerando a idade máxima de 45 anos de cada servidor militar. Vale a pena conferir.

Resumo das informações mais essenciais:

Novo concurso para cargos temporários no órgão da Aeronáutica, ou Força Aérea Brasileira. A meta é preencher em torno de 834 cargos que exigem nível médio de formação escolar. Todos os participantes estão completamente isentos de taxa cadastral. Cargos em vários setores da área militar. Seção de atuação: Forças Armadas. Grau acadêmico mínimo exigido: nível médio e formação técnica.

Leia também:  Concurso PGE AL 2021 - Inscrições Abertas

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.