Concurso Companhia Docas PB 2022 – Banca Organizadora Escolhida




Companhia Docas PB realiza novo concurso público 2022. Banca organizadora já foi escolhida e edital deve ser publicado em breve.

Muitos concursos públicos estão próximos de acontecer nesse primeiro trimestre de 2022, em várias regiões do território brasileiro.


O próximo certame a ser realizado é o Docas (PB), ou Companhia Docas, pertencente ao Estado da Paraíba. O processo de estruturação de edital já está na fase de contratação da instituição para banca organizadora que, neste evento, será a Fundação Vunesp. Nota oficial publicada em edição especial do Diário Oficial Estadual, dia cinco deste mês de janeiro, indica que o documento de edital poderá ser lançado até o fim deste mesmo mês, embora não haja uma data precisa para a publicação do mesmo, com abertura do prazo de inscrição.

Algumas informações sobre o cronograma podem ser adiantadas, tais como: a quantidade de postos a ser ofertada é de 15 vagas, cujas funções exigem nível médio, formação técnica e graduação em curso universitário. Outros detalhes como valores de vencimentos; datas das provas; conteúdo programático; etapas dos testes, entre outros serão divulgados em breve.

Distribuição dos cargos:

1 – As funções que exigem nível médio de formação escolar se destinam aos cargos de assistente administrativo e técnico administrativo. Estes cargos também serão destinados aos futuros concorrentes munidos de formação técnica, junto de ensino médio.

2 – Cargos que exigem graduação superior serão os seguintes: na função de contador; na função de advogado; na área de administrador; para arquivologista e no setor de engenheiro civil. Entretanto, o critério específico de distribuição das vagas será definido no edital de abertura.

Para oferecer aos futuros candidatos uma noção de como será este certame, segue um breve histórico do concurso anterior, para vagas no Docas (PB):

Aquele processo seletivo foi realizado no ano de 2015, e na ocasião foram ofertadas apenas nove ocupações, bem como formado o cadastro reserva de pessoas. O trabalho na bancada organizadora ficou por conta do Instituto Brasileiro para Formação e Capacitação, ou IBFC.

Leia também:  Concurso Banpará 2017 - Inscrições e Vagas

A distribuição dos postos foi a seguinte: para a função de técnico administrativo, três vagas; para técnico do meio ambiente, vaga única; para técnico de segurança do trabalho, posto único; para a função de administrador, cargo único; advogado, posto único; para a função de contador, vaga única, e na área de engenheiro civil, posto único.

Histórico sumário da Vunesp: fundada no final da década de 70, a Fundação especializada em Vestibular, pertencente à Universidade Estadual Paulista constitui uma instituição cuja personalidade jurídica é fundamentada em direito privado, cuja atuação se dá desprovida de qualquer fim lucrativo. Suas principais funções sociais são: atuar no planejamento, organização, execução e supervisão de vestibulares, incluindo a Unesp; bem como concursos públicos e privados, e ainda muitos projetos de pesquisa de importante federal, incluindo prestação de serviços à comunidade, em âmbito educacional.

Sumário das informações:

Novo certame vai prover vagas no Docas (PB), ou Companhia Docas pertencente ao Estado da Paraíba. a quantidade de postos a ser ofertada é de 15 vagas cargos, cujas funções exigem nível médio, formação técnica e graduação em curso universitário. Outros detalhes como valores de vencimentos; datas das provas; conteúdo programático; etapas dos testes, entre outros serão divulgados em breve. A banca organizadora será regida pela Fundação Vunesp.

As funções que exigem nível médio de formação escolar se destinam aos cargos de assistente administrativo e técnico administrativo.

Os cargos que exigem graduação superior serão os seguintes: na função de contador; na função de advogado; na área de administrador; para arquivologista e no setor de engenheiro civil.

Lotação dos postos em cidades no Estado da Paraíba.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.