Novo Concurso EPE 2022 – Vagas para Analista


EPE realiza novo concurso público 2022. Seleção ofertará vagas para Analista e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro de 2022.

Você tem formação de nível superior e está à procura de um trabalho? Continue a ler este artigo, pois a EPE acaba de abrir inscrições para um novo concurso. Saiba tudo e veja como garantir a sua vaga.


Essa é uma ótima notícia para um início de ano, em que muitas pessoas planejam fazer um ano melhor e mais próspero, buscando assim uma nova oportunidade.


Como já dito anteriormente, trata-se de um novo concurso público da Empresa de Pesquisa Energética, a EPE.


De acordo com as informações disponibilizadas no edital, serão ofertadas para a concorrência um total de 136 oportunidades.


Desde o ano de 2021 a publicação deste edital vem sendo aguardada, porém, com a pandemia e seus reflexos não foi possível dar sequência na organização do certame.

Contudo, finalmente o edital teve a sua publicação realizada na primeira semana do mês de janeiro. Já as inscrições tiveram início no dia 12 de janeiro, última quarta-feira.

Segundo as informações que constam no documento, o concurso contará com a oferta de 136 vagas para pessoas com formação de nível superior.

Porém, deste montante 119 são para formação de cadastro de reservas, enquanto que 17 são para lotação imediata.

As vagas são para os cargos seguintes:

– Analista de gestão/ recursos humanos: 1 vaga imediata + 7 CR.)

– Analista- pesquisa energética em 7 áreas, sendo elas:

– Economia de energia: 2 vagas imediatas + 14 CR;

– Recursos energéticos: 3 vagas imediatas +21 CR;

– Transmissão de energia: 4 vagas imediatas +28 CR;

– Planejamento da geração da energia: 3 vagas imediatas +21 CR;

– Petróleo/abastecimento: 1 vaga imediata + 7 CR;

– Petróleo/ exploração e produção : 1 vaga imediata + 7 CR;

– Petróleo/ gás- bioenergia: 2 vagas imediatas + 14 CR.

Os vencimentos previstos inicialmente são no valor de R$ 11.505,45. Os candidatos que forem aprovados no certame devem ser encaminhados para atuação na cidade do Rio de Janeiro, em um escritório que a estatal tem instalado.

Embora se trata de um concurso, os aprovados devem ser contratados sobre o regime de CLT .

Faça a sua inscrição

Quem estiver interessado e desejar se inscrever para concorrer a uma das vagas do concurso EPE 2022, pode fazer a sua inscrição até o dia 10 do mês de fevereiro.

As inscrições serão feitas somente pela internet. Por isso, basta acessar o endereço https://conhecimento.fgv.br/.

Quem for realizar a sua inscrição deve pagar uma taxa de participação cujo valor é R$ 125.

O edital de abertura nos informa que a empresa contratada para organizar o certame foi a FGV, que é a Fundação Getúlio Vargas

O processo seletivo tem como banca a FGV (Fundação Getúlio Vargas), que é uma empresa renomada na área de concursos públicos.

Para quem tiver alguma dúvida, a empresa organizadora está disponível para atender os candidatos.

Para quem não conhece, a EPE é uma empresa que tem como missão a prestação de serviços para o MME, que é o Ministério de Minas e Energia, atuando em áreas de pesquisas e estudos que sirvam como subsídio para planejamento do setor de energia, o que cobre petróleo, energia elétrica, gás natural e derivados, além dos biocombustíveis.

A EPE é uma empresa federal e que depende do Orçamento da União e que foi criada por um MP que se converteu uma lei no Congresso Nacional no ano de 2004.

Desse modo, se você está à procura de uma nova colocação no mercado de trabalho, ou está à procura de uma primeira oportunidade, neste mercado cada vez mais concorrido, e se possui a formação exigida para atuação nos cargos, não deixe de se inscrever e se preparar para o processo de seleção dos novos servidores.

Acesse o site da banca e fique por dentro de todas as informações.


Ana Paula


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.