Concurso CGU 2022 – Inscrições, Vagas


O certame da CGU oferta vagas para os cargos de Técnico e Auditor Federal.

O mais recente certame aberto ao público vai fazer ocupar vagas efetivas na Controladoria Geral da União, ou CGU. A divulgação se deu via Diário Oficial da União. A meta é a admissão de profissionais portadores de certificados acadêmicos em nível médio, técnico e universitário. Uma nota atualizou e comunicou mudança sobre o conteúdo programático em relação ao cargo de Auditor Federal na área de Finanças e Controle.


Conforme o texto do edital, está sendo disponibilizada a quantidade de 375 cargos, que serão divididos entre as funções de Técnico Federal nas Finanças e no Controle, 75 vagas, e na área de Auditor Federal em Finanças e Controle, 300 vagas. Estes postos serão ocupados somente pelos candidatos que estiverem rigorosamente enquadrados nos requisitos.


Requisitos detalhados:

Os concorrentes deverão atender exigências acadêmicas em conformidade com os cargos, no caso, estar em idade mínima de 18 anos, estar em dia com os deveres militares e eleitorais; passar no teste de aptidão física e psíquica, de modo a estar apto ao exercício das funções do setor, a qual deverá ser aferida via exames médicos determinados por meio da Coordenação Geral em Gestão de Pessoas do próprio órgão da CGU.


Todos os novos servidores contratados pelo setor serão encaminhados para seus respectivos setores, atuando nas suas específicas funções, dentro do regime de 40 horas por semana, no expediente, recebendo vencimentos entre os tetos de R$ 7.283 e R$ 19.197 mensais.


O cadastro de participação neste certame deverá ser efetuado pelo seguinte modo:

Todas as pessoas decididas a ingressar na seleção deverão inscrever-se até o dia primeiro do mês de fevereiro, acessando o site oficial da banca organizadora que, neste concurso, é regida pela Fundação Getúlio Vargas, segue o link do portal virtual da instituição: https://conhecimento.fgv.br/concursos/concursocgu21.

A taxa cadastral está dividida em dois valores distintos, conforme o nível do cargo. No caso: 80 reais para as funções de nível médio; 120 reais para as funções de nível acadêmico superior. As solicitações de isenção finalizaram no dia oito deste mês de janeiro. Aqueles que efetuaram o pedido estão sendo atendidos, e os candidatos enquadrados nas condições serão beneficiados.

Itinerário do processo seletivo: os concorrentes serão medidos em suas capacidades por meio da aplicação dos cadernos das provas objetivas e dissertativas, que serão ministrados em modo classificatório e eliminatório. A data de aplicação dos testes objetivos está prevista para o dia 20 do mês março.

As mesmas provas serão executadas nas seguintes cidades: no Distrito Federal; em Porto Alegre (Rio Grande do Sul); em Recife (Pernambuco); em São Paulo (São Paulo). Nas comarcas situadas na Região Norte do Brasil: em Rio Branco (Acre); em Manaus (Amazonas); em Macapá (Amapá); em Belém (Pará); em Porto Velho (Rondônia); em Boa Vista (Roraima) e em Palmas (Tocantins). Em todas estas Unidades Federativas serão lotadas as mais de trezentas vagas disponibilizadas no certame.

O conteúdo programático para esta seleção foi determinado, com relação às provas, dentro de conhecimentos básicos; em conhecimentos específicos e para os conhecimentos especializados, incluindo as matérias basilares, como: língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, geografia, história, entre outros que são indispensáveis.

Este certame está formado para durar até 24 meses, computados a partir da divulgação homologada de seu resultado definitivo. O mesmo terá chances de prorrogação por um período de até mais dois anos.

Resumo:

Novo certame para cargos na Controladoria Geral da União. Disponibilidade de 375 cargos, que serão divididos entre as funções de Técnico Federal nas Finanças e no Controle, 75 vagas, e na área de Auditor Federal em Finanças e Controle, 300 vagas. Inscrições até o dia primeiro de fevereiro.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.