Concurso CRMV SP 2022 – Inscrições, Vagas


O Concurso Público do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo está com as inscrições abertas e visa preencher 15 vagas imediatas e 280 para formação de cadastro de reserva.

Na última semana ocorreu a publicação o edital do concurso para várias unidades do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, a conclusão deste processo ocorreu na terça-feira (11) e destacou a respeito dos próximos passos para que o certame seja realizado de fato.


O documento em questão, totalmente na íntegra, pode ser conferido através do site da banca organizadora do concurso, que é o Instituto Quadrix, que está comandando o concurso a partir de agora e realizará os processos para que as provas sejam realizadas bem como suas correções de divulgações. As inscrições estão abertas desde já e ficarão desta forma até o dia 14 de fevereiro. Vale ressaltar, que este será o primeiro concurso do órgão em questão a ser realizado após 8 anos do último.


De acordo com o que foi divulgado a respeito do concurso até o presente momento, as provas estão previstas para acontecerem no mês de abril, e visa preencher 15 vagas que serão efetivas no órgão e também outras 280 que serão dedicadas para o cadastro de reserva de pessoal.


As oportunidades são para várias unidades regionais, que ficam nas cidades de Botucatu, Araçatuba, Campinas, Presidente Prudente, Marília, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Taubaté e Sorocaba.


Os salários, de acordo com as posições ocupadas irão variar, podendo iniciar em R$2.191,21 e R$9.341,97.

São várias as ofertas que estão sendo garantidas pelo concurso, tanto para ensino médio como também para técnico e superior. No caso do ensino médio os candidatos que se interessarem pelo concurso poderão se candidatar para assistente administrativo, auxiliar administrativo contínuo, administrativo pessoal e auxiliar de serviços gerais. Já os técnicos terão a chance de se candidatar para técnico contábil e técnico em informática. Os cargos que são dedicados aos que possuem ensino superior são de advogado, analista de suporte de gestão pública, analista de gestão de comunicação, analista de suporte de gestão financeira, analista de gestão de TI, analista de suporte de gestão de RH, contador, fiscal veterinário e controlador.

O presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, destacou que as contratações agora de acordo com este concurso eram uma demanda que já existia no órgão há algum tempo, e que devido a alguns esclarecimentos legais que foram necessários ao longo da pandemia, passaram por uma suspensão mesmo diante da necessidade de pessoal. Agora, ele destaca que deram o segmento para que o concurso fosse realizado para preencher estas demandas e levar o projeto que havia sido paralisado para frente, pois ele visa melhorar o atendimento aos profissionais e também empresas para que possam assim também ampliar a fiscalização que é realizada nos estados. O presidente ainda destacou que estão priorizando a área pois precisam investir e fortalecer mais as contratações imediatas com o concurso para que nove fiscais médicos-veterinários possam ser contratados e assim eles consigam se estruturar mais.

A responsável pela Gestão de Pessoas do CRMV-SP, Rosana Souto destacou ainda a respeito de alguns outros detalhes sobre o concurso que terá seu andamento em breve. Isso, pois eles visam que com este certame o quadro de profissionais capacitados do órgão aumente e assim consigam realizar tudo dentro de um processo ético e igualitário para todos. O objetivo com isso é fornecer um atendimento melhor relativo as classes de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão acessar ao site da banca organizadora http://www.quadrix.org.br e conferir todos os detalhes de como poderão participar de seleção. Basta acessar ao link que os candidatos irão encontrar maiores informações como edital e também o local par que possam assim se inscrever e participar do concurso. O cronograma completo das provas e outros detalhes do concurso também constam no site e podem ser conferidos.

Por Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.