Concurso da Prefeitura de Belo Horizonte 2022 MG – Previsão de Edital


Prefeitura de Belo Horizonte prepara a realização de Novo Concurso Público 2022. Banca Organizadora já está definida e edital deve ser publicado em breve.

O Brasil sempre contou com o problema de desemprego. São milhões de pessoas desempregadas em todo o país. Situação esta que se agravou ainda mais com a pandemia, que refletiu uma grande crise na economia, limitando ainda mais o número de vagas disponíveis.


Diante de tanta instabilidade econômica, realizar um concurso tem sido o objetivo de milhares de brasileiros, afinal, é a forma mais burocrática para se conquistar uma vaga no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e exigente.


Pois, bem, dessa forma era grande a expectativa por notícias de um novo concurso público na Prefeitura da cidade de Belo Horizonte. Porém, como ocorreu em todo o país, o concurso que estava previsto para o ano de 2021 teve que ser adiado.


Mas agora, parece que as coisas começaram a melhorar e aos poucos tudo está sendo retomado, inclusive a organização deste concurso.


E por falar em organização, as notícias sobre o concurso da prefeitura da capital mineira são bem positivas.

É que acaba de ser dado um passo muito importante em relação a este certame. Trata-se da definição da empresa responsável pela sua organização.

O contrato já foi assinado entre as partes e o extrato publicado no Diário Oficial do Município. A empresa contratada para organizar o certame foi o IBDO, que é o Instituto Brasileiro de Incentivo para o Desenvolvimento.

O documento foi publicado no dia 17 do mês de janeiro, último sábado.

A partir dessa publicação, se torna ainda maior a expectativa pelo próximo passo, que deve ser a publicação do edital de abertura, que deve acontecer em breve.

Mas mesmo sem que o edital tenha sido publicado, algumas informações já foram divulgadas, como o número de vagas a serem disponibilizadas para a concorrência.

Assim, a expectativa é de que sejam 23 oportunidades voltadas para candidatos que possuam formação de nível superior, mais precisamente para a função de Analista de Políticas Públicas, para atuação na área de Psicologia e Serviço Social.

Os candidatos que conseguirem aprovação no concurso poderão contar com uma remuneração inicial no valor de R$ 4.646,00.

De acordo com informações que constam no texto básico do concurso da Prefeitura de Belo Horizonte, os inscritos no certame terão que realizar provas com questões objetivas e também discursivas.

De modo que a prova objetiva será constituída por 50 questões, divididas em Conhecimentos específicos (20), Sistema Único de Assistência Social (25) e língua portuguesa (5).

Desse modo, quem desejar concorrer a uma das vagas deve estar atento às novas informações que em breve devem ser divulgadas.

Além do Concurso Prefeitura BH 2022, há um outro certame bastante aguardado na cidade. Trata-se do concurso do ISS-BH.

Para este concurso a organização já está bem adiantada, uma vez que as inscrições já se encontram abertas, sendo encerradas no dia 03 do mês de fevereiro.

O edital deste concurso teve sua publicação realizada no mês de dezembro do ano passado e disponibiliza para concorrência 14 vagas para lotação imediata no cargo de Auditor Fiscal de Tributos do órgão Secretaria Municipal de Fazenda. Podem se inscrever pessoas com formação de nível superior, independente da área.

O salário previsto para este cargo é no valor inicial de R$ 15.022,00, além do acréscimo de algumas gratificações.

A banca contratada para organizar o certame foi a RBO.

Quem estiver interessado em concorrer a uma das vagas é só acessar o site da empresa organizadora RBO.

Diante disso, se você está desempregado e com dificuldades para conseguir uma colocação no mercado de trabalho, não deixe passar esta oportunidade.

Faça a sua inscrição e prepare-se para a realização das provas.

O servidor público possui mais estabilidade e segurança, o que é muito importante para os tempos em que estamos vivendo.


Ana Paula


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.